Uma nova equipe formada por 21 Bombeiros Militares, mobilizados de vários quartéis do interior de Mato Grosso do Sul, desembarcou na tarde dessa quarta-feira (20) em Corumbá. Os novos militares vão se unir aos demais para intensificar os trabalhos de combate aos incêndios no Pantanal.
De acordo com os Bombeiros, somando a nova equipe que acaba de chegar, serão 96 homens do Corpo de Bombeiros trabalhando efetivamente nas regiões atingidas por queimadas.
Os trabalhos estão concentrados nas regiões de Nabileque, Paraguai-mirim e Abobral, onde estão empenhadas duas guarnições de combate.
A situação das queimadas se torna ainda mais crítica atualmente da devido às altas temperaturas e baixa umidade do ar, com a vegetação muito seca facilitando a propagação dos incêndios.
“O tempo seco e a baixa umidade do ar aumentam ainda mais as chances de incêndios. Pedimos para que a população redobre os cuidados. Não queime o lixo, não coloque fogo em terrenos baldios e lembrando que as queimadas estão proibidas em todo o estado”, alertou o Corpo de Bombeiros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmeras, rádios e olheiros controlam as rotas clandestinas na fronteira com a BolÃvia

Inscrições abertas para o programa Bolsa Atleta de MS

Edital seleciona empresa para coleta e reciclagem de óleo de cozinha em Corumbá

Bira reivindica recuperação do sistema de iluminação pública do Corumbella II

MS participa da Pesca Trade Show, maior feira de pesca esportiva do Brasil

Motoristas com selo de 'Bom Condutor' recebem descontos em taxas no Detran de MS
Bombeiros atendem três vÃtimas de trânsito em 24 horas
TempoTerça-feira é de calor, mas chuva pode cair
Corumbá e Ladário têm mÃnima de 24°C e máxima de 37°C

Morte de adolescente comove Corumbá
