Panfletagem no cruzamento das ruas Frei Mariano e Dom Aquino deu sequência às ações da campanha 18 de Maio – Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a campanha tem como lema “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. O objetivo é incentivar a sociedade a assumir a responsabilidade do combate à violência contra crianças e adolescentes.
Na ação, realizada na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social orientaram que a violência sexual pode ocorrer de duas formas: o abuso sexual ou exploração sexual. “Estamos conseguindo identificar mais rapidamente situações de abuso. A exploração ainda está muito velada. É preciso alertar a população sobre o problema, é necessário que haja denúncia”, afirmou a assessora de Políticas Sociais, Adelma Galeano.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, Corumbá intensificou as ações da campanha este ano, tornando-a permanente. “Corumbá trabalha o ano inteiro no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse.
Até o dia 30 de maio, o Município promove palestras nas escolas para alunos do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental e para alunos do Ensino Médio sobre a campanha. Para a sexta-feira, 18 de maio, a partir das 08 horas, está programada uma grande passeata que vai percorrer as principais ruas do município. A concentração será na rua Frei Mariano entre as ruas Cabral e Colombo. Ao final da passeata será divulgado o resultado do Concurso de Frases, no Jardim da Independência, para alunos da rede de ensino de Corumbá.
O dia 18 de maio
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel aponta relevância do "Ilumina Pantanal"

Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus

Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais

Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS

Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande

Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
