Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Pacto pela valorização do policial civil é assinado por Odilon

29 setembro 2018 - 08h04assessoria de imprensa

O candidato ao governo do Estado pelo PDT, juiz Odilon de Oliveira, recebeu em seu escritório os membros da diretoria recém-eleita do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS). O encontro realizado na tarde desta sexta-feira, 28, véspera da celebração do Dia do Policial Civil, serviu para a assinatura do “Pacto de Valorização” da categoria.

O pedetista aproveitou a oportunidade para reiterar seu respeito aos servidores estaduais e fez questão de ser signatário da carta de compromisso dividida em três eixos: política de incentivo e recuperação salarial; política de modernização da Polícia Civil e o fim de desvio de função na Instituição.

“Apresentaremos à categoria os candidatos que estão comprometidos com a valorização do policial civil porque é isso que precisamos. A segurança pública, hoje, é falida. Nós temos vários problemas a serem discutidos e precisamos colocar um governo do Estado que valorize o policial civil. Acreditamos que o juiz Odilon, firmando esse pacto, será um excelente governador”, afirmou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.

“Nós colocamos para o candidato juiz Odilon os pleitos principais dos principais civis. O principal é salário, depois estrutura e fim do desvio de função da instituição. Ele se diz favorável aos nossos pleitos, firmou esse pacto de valorização do policial civil, que é muito importante”, observou Giancarlo.

Dentre os compromissos assinados por Odilon está o de fazer com que, até o final de seu governo – caso seja eleito -, o salário inicial das carreiras de investigador, escrivão, perito papiloscopista e de agente de polícia científica seja de, no mínimo 40% do subsídio que é pago aos iniciantes da carreira de delegado. A categoria também passará a receber 20% referentes ao adicional de fronteira.

Odilon aproveitou o encontro para transmitir a toda categoria o seu respeito e admiração que tem pelos trabalhadores da segurança pública. “Quero parabenizá-los, não só por serem policiais, mas por serem heróis nacionais. Quando barram a entrada de cocaína, maconha e arma, vocês trabalham não só para Mato Grosso do Sul, mas para todo o Brasil”, disse o pedetista.

O representante da categoria detalhou ainda as condições de trabalho  e o cenário do setor em todo o Estado. “Há a falta de planejamento em segurança pública, em médio e longo. Trabalhamos sempre com remendos. Falta de viaturas, de armamentos, de coletes. Aí o governo faz todo um alarde para dizer que está investindo em segurança pública. Quando, na verdade, vem as viaturas, mas não vão para todas as delegacias. Vem o armamento, mas nem todos os policiais têm armamento. Vem os coletes, mas nem todos os policiais têm o colete. Nós precisamos de planejamento, de uma política que não seja essa política de publicidade.Mas, uma política de valorizar o ser humano e dar o atendimento necessário que a população de Mato Grosso do Sul”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal