Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Pacientes de Ladário já podem fazer tomografia no próprio município

03 maio 2017 - 09h17Assessoria PML

Um acordo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Saúde de Ladário e o Hospital de Caridade de Corumbá (HCC) está garantindo a realização de exames de tomografia computadorizada para pacientes de Ladário aqui mesmo na região. Antes os pacientes precisavam ir para Campo Grande e enfrentavam uma longa fila de espera para conseguir o laudo que garantiria a conclusão do diagnóstico médico.

“Nós conversamos com o doutor Sabatel (Antônio Sabatel – diretor do HCC), e ele prontamente nos atendeu”, disse a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Vasconcelos. Com isso, cerca de 44 pacientes que estavam na fila de espera em Ladário, começaram a fazer as tomografias no hospital, ontem, 1º de maio.

“São parcerias importantes para o nosso município e para o nosso povo. Estamos cada vez mais buscando esse tipo de acordo para garantir saúde para nossa gente”, disse o prefeito Carlos Ruso, que aprovou a cooperação. Segundo ele, são ações desse tipo que irão contribuir para melhora o atendimento que o ladarense tanto precisa e merece.

Pelo acordo, a Prefeitura de Ladário repassa material hospitalar ao HCC, como seringas, agulhas, soro, e todo tipo de material de consumo. A ambulância também ficará à disposição, inclusive para a transferência de doentes para a capital do Estado. Vale ressaltar que cada paciente tinha um custo mínimo de quatro passagens para Campo Grande, que era a dele própria e a de um acompanhante, ida e volta.

A lista de espera, segundo Ana Lúcia, vinha desde 2015 e poderá acabar rapidamente. “É que o hospital poderá fazer dois exames por dia”, afirmou a secretária. Com isso, em um mês, os 44 pacientes que há dois anos aguardam para fazer um exame tão importante, serão atendidos e terão como entregar os resultados e os laudos para que o médico dê prosseguimento ao tratamento.

“Existem nessa lista de espera, pessoas com oitenta anos, com noventa anos, e crianças também”, disse a secretária, salientando que a prioridade agora é para as pessoas idosas. Ainda segundo Ana Lúcia, o setor de regulação da Secretaria de Saúde está entrando em contato com os pacientes para fazer o agendamento dos exames. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19