Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Os novos passatempos dos brasileiros: conheça hobbies para todos os gostos

01 outubro 2020 - 06h28Redação

Os hábitos dos brasileiros mudaram muito ao longo dos últimos anos. De jardinagem a cozinhar todo tipo de receitas, abaixo será possível conhecer os novos passatempos nacionais.

Jardinagem cresce em meio a ambientes urbanos

Com a vida urbana se tornando cada vez mais a regra entre a população, a jardinagem passou a se tornar uma das formas de redescobrir a natureza independente de onde se está.

Para praticar a jardinagem não é necessário ter um jardim inteiro e apenas algumas plantas e potes de terra já são o suficiente. Na verdade, uma pessoa precisa de apenas uma muda em um pote colocado em um local onde bate um pouco de luz – como uma varanda ou janela – para começar.

É verdade que até mesmo as plantas domésticas mais fáceis de cuidar, como as samambaias e as orquídeas, precisam de alguns cuidados e atenção, mas existem muitos sites online e canais do YouTube, como o popular “Vida no Jardim”, que oferecem tutoriais sobre como fazer essa manutenção de forma simples e correta.

Jogos de celulares ganham cada vez mais público

Jogos de celulares também se tornaram um dos grandes passatempos nacionais. De acordo com dados revelados pela Pesquisa Game Brasil, realizada em junho de 2020, mais de 70% do público nacional joga jogos eletrônicos e os mobile são uma das maiores preferências.

Segundo a pesquisa, que ouviu mais de 5380 pessoas de todos os cantos do país, os jogos de celulares lideram a frequência por semana, com quase metade dos usuários (49,3%) declarando que joga todos os dias.

Nesse sentido, um dos principais tipos de jogo mobile escolhidos são os de cassino. Essa popular opção, que engloba blackjack, roleta e muitas outras modalidades, tem conquistado cada vez mais popularidade nos últimos anos com sua facilidade de uso e dinâmica acelerada.

Um dos principais motivos para isso é o baixo investimento de tempo necessário para uma sessão de jogo, que pode ser completada em poucos minutos e se torna a distração perfeita para a hora do almoço ou qualquer outro momento livre durante o dia.

Além deles, jogos como Clash of Clans, Gwent, Free Fire e muitos outros disponíveis na Apple Store e Google Play Store também têm crescido em popularidade e se tornado alguns dos passatempos mais comuns dos brasileiros.

Amigurumis de crochê trouxeram inúmeras pessoas para essa prática centenária. Photo by Tiny Hole CC BY-ND 2.0

Tricô, crochê e outros tipos de artesanato também ganharam entusiastas

Tricotar, fazer crochê, costurar e bordar também tem ganhado cada vez mais adeptos nos últimos anos. Embora à primeira vista essas atividades possam parecer antiquadas, todas demandam um alto nível de foco em atividades repetitivas e muito técnicas, o que gera uma resposta terapêutica e até mesmo o famoso estado de flow nos praticantes.

Além disso, a prática dessas atividades gera diversos resultados muito bonitos e na nova era de produtos em massa, poucos presentes chamam mais atenção e proporcionam momentos mais íntimos do que algo que foi feito pelas próprias mãos de um ente querido ou amigo próximo.

É possível encontrar inúmeros sites e canais especializados de todas as atividades mencionadas com apenas alguns minutos no Google. Ainda assim, existem alguns canais já estabelecidos que são os mais indicados para os novos entusiastas.

Para quem procura fazer crochê, com destaque especial para os populares “amigurumis”, um dos grandes responsáveis pela recente popularidade dessa arte centenária, a dica é o canal “Two Bee” da youtuber Bia Morais. Já para quem quer algo mais clássico, as recomendações são o “Aprendendo Crochê” e o “JNY Crochê”.

Agora, para quem está buscando aprender a costurar é possível visitar tanto o “Ellen Borges Canal” , o “Costurando Sonhos” ou o “Algodão Cru”, já que todos esses canais contém vídeos para entusiastas de todos os níveis, com dicas que vão de qual máquina de costura escolher até quais os melhores tecidos para utilizar.

Aprender a cozinhar também se tornou passatempo de milhões de brasileiros

Mesmo com o crescimento contínuo dos diversos aplicativos de delivery como Rappi e iFood, cozinhar para o dia a dia continua sendo uma das necessidades mais básicas da população e exatamente por esse motivo a culinária tem ganhado cada vez mais adeptos. Afinal, se é necessário fazer uma tarefa todos os dias, é melhor que ela seja bem feita.

Quem nunca cozinhou antes costuma começar com receitas básicas como arroz e feijão, mas em pouco tempo já é possível evoluir e passar a experimentar diferentes técnicas culinárias avançadas. Assim como os outros exemplos mencionados e até mesmo cursos profissionalizantes, aqui também existem diversos sites e recursos disponíveis para todos os interessados em começar a cozinhar.  

Existem diversos que poderiam ser mencionados, mas alguns dos destaques são os canais “Aqui na Cozinha”, “Gabriel Freitas” e “Tata Pereira” do YouTube, assim como o “Nossa” disponibilizado pelo UOL e o “Nhac” da GNT.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública