Menu
sexta, 26 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Operário vence Corumbaense e conquista título após 21 anos

09 abril 2018 - 15h09Midiamax

Depois de 21 anos, o Operário Futebol Clube conquistou o título do Campeonato Sul-mato-grossense. Em partida disputada na tarde deste domingo (8), no estádio Morenão, em Campo Grande, o time venceu o Corumbaense por 1 a 0 e levou o caneco.

Para levar o título, o Operário precisava de uma vitória simples, porque tinha a vantagem do empate na soma dos resultados das duas partidas por ter tido melhor campanha. A primeira partida em Corumbá teve vitória de 1 a 0 do time da casa.

A partida foi disputada do início ao fim. Apesar das chances, a primeira etapa terminou empatada sem gols. O gol que garantiu a vitória ao Operário saiu aos 25 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro André Paulino acertou um chute de fora da área, sem chances de defesa.

Os minutos finais da partida que foi até os 51 minutos foi de pura emoção para o torcedor que acompanhou a partida. Com a vitória por 1 a 0, o Operário é o atual campeão sul-mato-grossense de futebol.

Extremos e emoção

Mais cedo, torcedores viviam a expectativa da final. De um lado está quem sonha em conquistar um título depois de 21 anos “na seca” e do outro quem quer viver novamente a sensação da vitória com o bicampeonato.

Mais de uma hora antes da partida - marcada para às 15 horas - começar, centenas de torcedores já faziam festa em frente ao estádio. Enquanto alguns tinham paciência redobrada no trânsito lento, outros se rendiam à emoção de cumprimentar os jogadores que chegaram ao Morenão.

O Jornal Midiamax acompanhou a chegada dos dois ônibus com atletas do Operário e Corumbaense ao Morenão e a cena é bem diferente dos últimos jogos no estádio: multidão ovacionando os jogadores e fazendo questão de mandar energias positivas ao clube do coração.

Entre aqueles torcedores que chegaram cedo ao Morenão está Erivaldo Rios, de 54 anos. O servidor público mal conseguia conter a emoção. Em 1978 ele estava no mesmo lugar, assistindo a vitória história por 2 a 0 do Operário sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Quatro décadas se passaram, muita coisa mudou na história do futebol em Mato Grosso do Sul, mas a paixão de Erivaldo segue intacta. “Há muitos anos eu não via o estádio como estou vendo hoje. A ansiedade é tão grande que eu nem dormi direito essa noite, acordava toda hora sonhando com Operário campeão”, conta o campo-grandense.

Outra que torce pelo time da casa é Dielly Raiane, de 18 anos. Os 21 anos do Galo sem título de expressão são responsáveis pela jovem nunca ter visto o time campeão. Ela espera que o jejum termine hoje. “Eu nem era nascida no último título. Em um ambiente dominado por homens, estou muito feliz de estar aqui, somos muito respeitadas e nossa presença é valorizada”.

Do lado daqueles que sonham com o bicampeonato, já que o Corumbaense levou o título ano passado, está o vendedor Tiago Garcia, de 31 anos. Ele veio de Três Lagoas com toda a família e encontrou amigos em Campo Grande para aumentar a festa no estádio. “Minha expectativa é de um jogo limpo, vim ver o corumbaense ser bicampeão”, diz.

O mesmo sentimento é compartilhado por Elisangela Paz, de 33 anos. Integrante da diretoria de uma das torcidas organizadas do clube, ela conta que pelo menos 12 ônibus vieram de Corumbá com destino ao Morenão. Centenas de torcedores corumbaenses são esperados, já que muitos vieram de carro para a Capital.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro