Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Operação ‘Mercator Vestis’ prende oito pessoas envolvidas com drogas e lavagem de dinheiro

25 maio 2018 - 08h31Sylma Lima
A ação foi feita com mandados de preisão, e  busca e apreensão. Fotos: PC

Nesta quinta-feira,24,, o SIG- Setor de Investigações Gerais deflagrou a Operação “Mercator Vestis” – Referência a organização que se utilizava de uma  boutique no centro da cidade para “lavar” dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A operação contou com a presença de 25 (vinte e cinco policiais), dentre integrantes do SIG/DRP, DAIJI (Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso), DAM (Delegacia de Atendimento á Mulher), DRP (Delegacia Regional de Polícia), NRP (Núcleo Regional de Perícias) e Delegacia de Ladário. Oito viaturas fora utilizadas, entre veículos caracterizados e descaracterizados.

A ação desencadeada visava cumprir mandados e busca e apreensão, além de mandados de prisão temporária decorrentes de investigação do SIG referente à tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Por volta das 15h00min as Equipes coordenadas pelo SIG procederam ao cumprimento do mandado de Busca e Apreensão  expedido pela Primeira Vara Criminal desta Comarca, com chancela do Ministério Público. Iniciou-se os deslocamentos das Equipes em direção aos pontos pré-determinados na medida cautela. Na Rua 15 de novembro, loja G&b a Equipe policial após cientificar o mandado para a investigada ROBILÂNIA MIRANDA, vulgo “BILA” iniciou as buscas no imóvel vindo a localizar em cima da cama da investigada um invólucro grande de entorpecente pesando aproximadamente 209,5 gramas e também dentro de um copo de liquidificador cerca de 53 gramas de substancia análoga a cocaína, ainda foram encontrados sacolas plásticas para o embrulho do entorpecente, uma tesoura, R$ 125,00 Reais em dinheiro trocados e um veiculo Ford KA utilizado pela investigada para entregar entorpecentes.

Dinheiro, drogas e celulares apreendidos

Ainda no local foi preso a pessoa de TAYLON MÁRCIO DE ALMEIDA PEREIRA, vulgo “THAYSSA ALMEIDA” que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em consequência das investigações, bem como fora encontrado em seu quarto uma porção de cocaína pesando aproximadamente 7,6g e duas porções de pasta base pesando cerca de 5,5g. De modo concomitantemente, as demais equipes deslocaram até a Rua Joaquim Murtinho, local onde residem outras investigadas da organização, localizando no imóvel de GLACINETE RODRIGUEZ, vulgo “GLAUCI” 7 (sete) paradinhas pesando aproximadamente 3 gramas embrulhadas em invólucro idêntico ao encontrado na loja da “BILA” e uma tesoura;, Na residência de outra investigada foram encontradas três trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 3 gramas. Após o cumprimento do mandado na loja G&B, a Equipe do SIG deslocou até a residência do investigado MARCIO DA COSTA PEREIRA e ao constatar que este não se encontrava  em sua residência, efetuou-se diligencias nas imediações do bairro onde conseguiu-se localiza-lo e realizar a abordagem. Em revista pessoal foram encontradas no bolso de MARCIO 26 (vinte e seis) trouxinhas de substancia análoga a Cocaína pesando aproximadamente 14.5 gramas, que o autuado comercializava durante o dia, utilizando-se de uma motocicleta cor vermelha. Durante a operação ainda foram cumpridos os mandados de prisões das investigadas OZANA RODRIGUES NOLASCO, GISLAINE LAURA APARECIDA MARÍCILIA RODRIGUES ARIANE SOARES e GYSLAINE SAMANIEGO BRITTS, além da apreensão de um veiculo Toyota/Prius utilizado pela organização criminosa para entrega de drogas. Por fim,  ainda foi cumprido um mandado de Busca e Apreensão na Rua 21 de setembro, local utilizado para realização de festas, residência que ficara evidenciada a entrega de entorpecentes pelo grupo, possivelmente para usuários. Diante aos fatos constatados, todos os envolvidos sem lesões corporais foram conduzidos até o SIG/DRP para as devidas providencias.

Conforme o Delegado Titular do SIG, Dr. Rodrigo Blonkowski explanou, “a Operação ‘Mercator Vestis’ desencadeada nesta quinta-feira fora o fechamento de mais de três meses de investigações. Pode-se mapear e identificar os indivíduos de uma verdadeira teia criminosa utilizada para a comercialização de entorpecentes na ciDade, em vários bares e casas de shows. O grupo também se utilizava de uma boutique para ‘lavar o dinheiro’ oriundo da mercancia de entorpecentes, ou seja, dar uma aparência lícita ao dinheiro ilicitamente arrecadado. Quatro dos indivíduos que contavam com mandado de prisão temporária (30 dias, prorrogável por mais 30) foram presos também em flagrante, ou seja, confirmando o teor das investigações encetadas pelo SIG”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Trânsito
Vereador pede estacionamento exclusivo para motos na Rua Porto Carrero
Saúde Pública
Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Cultura
Abril Livro começa hoje e vai até 26 de abril na Biblioteca CEU Heloísa Urt
Segurança Pública
Furtos de animais em assentamentos preocupam e vereador pede intervenção policial
Neste domingo
Prefeitura divulga relação dos locais de provas do concurso para cargos do Poder Executivo
Fiscalização
TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações

Mais Lidas

Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação