A operação "Fronteira RFB", deflagrada pela Receita Federal, com o objetivo de intensificar a fiscalização da entrada de produtos ilegais no país, teve inicio na última segunda-feira (25), e já apreendeu quase R$ 300 mil em mercadorias como vestuários, eletrônicos, perecíveis e combustíveis, além de dois veículos de passeio.
As equipes operacionais da Receita Federal atuam em conjunto com outros órgãos de Segurança Pública, para ampliar a cobertura da operação, que está sendo realizada nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.
Além da atuação terrestre, a operação conta com o apoio do helicóptero da Receita Federal, que consegue mapear as estradas vicinais, pontos de entrada ilegal e depósitos de mercadorias.
Helicóptero da Receita Federal tem atuado diretamente na operação. Foto: Divulgação/Receita FederalContrabando e descaminho
O crime de contrabando consiste na promoção da entrada de produtos ilegais no País, tais como drogas, armas, medicamentos e cigarros sem a autorização dos órgãos anuentes. Já o descaminho consiste na entrada de produtos que podem circular no País, porém, sem o recolhimento dos impostos devidos, o que prejudica a indústria nacional e a concorrência justa entre os comerciantes brasileiros.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Receita Federal
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marinheiro morre após choque elétrico em barco-hotel no Pantanal

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

Ação alerta idosos sobre riscos domésticos e como evitar acidentes

Gestante fica ferida após colisão entre veículos em Corumbá

Corumbá detalha levantamento pós-chuva e apresenta balanço das ações
Quarta-feira começa com sol entre nuvens e alerta de tempestade
Previsão indica mínima de 22°C e máxima de 35°C em Corumbá e Ladário

Seleção da Saúde em Ladário soma 713 inscritos para 13 cargos

UFMS inicia busca por relíquias de 8 mil anos no Porto de Corumbá



O principal foco da operação é combater os crimes de contrabando e descaminho. (Foto: Divulgação/Receita Federal)


