Na noite de terça-feira (22), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul homenageou autoridades civis e militares pelos trabalhos e ações que enalteceram a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e seus heróis, que lutaram na 2ª Guerra Mundial ao lado da Itália contra a intolerância e o racismo da Alemanha nazista.
Atualmente os ex-combatentes sul-mato-grossenses fazem parte da Associação dos Veteranos da FEB. Os quais compuseram na época, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana; são eles: Agostinho Gonçalves da Mota (93 anos), Isidoro Teodoro da Silva (93 anos), Manoel Castro Siqueira (95 anos), Januário Antunes Maciel (96 anos), Moacir Aleixo (97 anos) e Justino Pires de Arruda (98 anos).
O evento partiu da iniciativa dos deputados Lidio Lopes (PEN) e George Takimoto (PMDB). A Medalha do Mérito “Força Expedicionária Brasileira” que foi outorgada pela Casa de Legislação, homenageou, os fatos históricos que devem ser sempre lembrados, os princípios de defesa da paz, com liberdade; da defesa dos postulados democráticos e das liberdades fundamentais; e o cultivo do espírito fraternal de solidariedade humana. Sendo assim, diante dos princípios expostos, também foi homenageado o Capitão QOPM Yuri Yasu Noguchi, lotado no 6º Batalhão PM de Corumbá.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno da eleições

Chuvas constantes causam queda de árvores sobre residências em Corumbá

Sisem pede a Justiça publicação nominal de vacinados contra a Covid-19

Grupo é preso por desacato e perturbação da tranquilidade no bairro Guaicurus

Puccinelli é absolvido de acusação de improbidade na Lama Asfáltica

Caixa paga hoje R$ 248 milhões do auxílio emergencial

Enem digital será presencial e candidato deve levar caneta preta
Atenção: termina nesta quinta-feira (28) pedido de renovação do Vale Universidade

Com 60% comercializada, safra de soja está em pleno desenvolvimento em MS
