Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Odilon parte para o ataque no segundo turno com coligações e apelo popular

08 outubro 2018 - 08h05Sylma Lima

Desde a primeira entrevista do juiz Odilon candidato ao governo do estado de Mato Grosso do  Sul disse que vinha enfrentando a campanha do ‘milhão contra o tostão’. Apesar de poucos recursos Odilon conseguiu polarizar a candidatura em todo estado, e com Junior Mochi , MDB, crescendo , conseguiu a distribuição de votos dando a oportunidade do estado ter o segundo turno, com mais tempo na televisão e mais debates de ideias e propostas.

Segundo Odilon, “ a legislação eleitoral do Brasil precisa de uma modificação porque ela protege, ampara, beneficia políticos que tem dinheiro, quem não tem dinheiro, não consegue se auto financiar. Mas o processo eleitoral na pratica, a meu ver, ocorreu bem” .

Sobre a reforma política ele foi incisivo, “ sou a favor da redução e uma redução muito grande, sou a favor de uma cota para mulheres não só para candidaturas, mas de vagas”

Quantos a coligações partidárias ele deixou claro que vai pedir apoio de todos os partidos e principalmente, “ dos eleitores”.

Sobre as acusações sofridas no primeiro turno ele falou que o fato de entrar na politica não o magoou, “a gente tem que entrar exatamente para fazer com que a politica seja um instrumento de transformação e construção do bem estar das pessoas, acusações falsas magoa qualquer pessoa que tem honra, então, na verdade eu fui falsamente acusado e essas pessoas que me acusaram irão responder na justiça, de acordo com a lei”.

Reinaldo Azambuja do PSDB obteve 571.337 votos, seguido do juiz com 405.606 votos. A diferença não foi o que esperavam, e o juiz disse que ‘está tranquilo’ para o combate que vai iniciar unindo-se com aliados fortes e propostas da mudança. Durante coletiva no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Campo Grande ele atendeu gentilmente toda a imprensa e comemorou o resultado das urnas. Neste domingo mesmo Odilon já manteve conversações com a nova senadora de MS Soraya Tronick que sinalizou favoravelmente, mas disse que ‘consultaria o partido’.

O fato é que no segundo turno, todo apoio é importante e disso depende a vitória dos candidatos. Partindo da premissa que política é a arte de  ‘ciscar para dentro’, quem aglutinar mais formadores de opiniões, e souber usar as mídias sociais , leva a eleição, pois pesquisas recentes apontam que os candidatos que obtiveram mais votos foram os que gastaram menos, ‘mas souberam usar as redes sociais’.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Idoso é preso após dar tiros em propriedade rural e ameaçar de morte funcionário
Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262