Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Odilon diz que a justiça está ‘amarrada’ e tem elementos para mudar as eleições em MS

07 setembro 2018 - 08h22Sylma Lima

Em Corumbá nesta quinta-feira, 06 de Setembro, o juiz federal, aposentado, Odilon de Oliveira, PDT, candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, disse ao Capital do Pantanal que tem feito uma campanha difícil e tem usado o próprio salário para cobrir gastos. Odilon explicou que acredita no segundo turno, “ não por conta de Reinaldo Azambuja, mas conta do surgimento de outros candidatos. Mas, estamos preparados para isso, porque temos encontrado o apoio popular e vamos para o segundo turno” .

Ele repudiou as pesquisas falsas que o colocam com alto índice de rejeição, “ minha rejeição não passa de 4%” . Quanto as reviravoltas das eleições devido ações do judiciário ele lembrou que a margem de corrupção é grande em todo país, “ a justiça estava sendo muito omissa. E estava virando o caos em nosso estado. As pessoas perdendo a crença na justiça. Temos que ressuscitar a fé e a esperança nos cidadãos de bem, porque houve muito roubo na saúde, educação e outros setores. Agora a justiça esta agindo colocando na cadeia esses mal feitores”.

 Apesar de elogiar a atitude do judiciário, ele diz que foi vítima desse próprio sistema, “ minha segurança por exemplo foi tirada porque entrei na politica, o resto é balela. Há muita gente afastado, solteiro, sem filhos, sem risco de vida em que a segurança é mantida. Então, vejo dois pesos e duas medidas” .

Questionado se acredita que ainda vai ter interferência  judicial nesta eleição, ele disse tudo é possível, “ fatos existem e suficientes para ação da justiça, mas vai depender do posicionamento do judiciário, entretanto, há muito casos em que eles (desembargadores)  estão ‘pendurados’. Pode haver contra- tempo mas, temos que aguardar” .

Quanto a falta de recurso da sigla ele explicou que a vontade da mudança sobrepõe interesses financeiros, “ Nos temos feito uma campanha pobre, com minha aposentadoria, recursos da família e fundo partidário. Viagens por exemplo pagamos do próprio bolso. Por outro lado temos um concorrente, que é um dos homens mais ricos do Brasil. Que Deus proteja sua riqueza, mas é uma campanha bem desigual” . Quanto ao fato de ter sido juiz durante décadas, ele disse que só ajuda e que se preparou para isso.

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PDT, juiz Odilon de Oliveira, tem percorrido as regiões do Estado para apresentar propostas e ouvir os anseios da população. Esta semana foi a  região pantaneira, passando por Miranda, Corumbá e Ladário. A agenda de compromissos da campanha termina nesta sexta-feira, 07.

Entre os corumbaenses, Odilon ainda participou de uma carreata, em seguida se encontrou com empresários locais e acadêmicos de direito. O pedetista retorna para Campo Grande na tarde desta sexta-feira, onde cumpre agenda interna. “Os eleitores estão nos recebendo com muito carinho e nos incentivando a seguir firmes neste desafio”, comentou Odilon de Oliveira.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas