Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Odilon diz que a justiça está ‘amarrada’ e tem elementos para mudar as eleições em MS

07 setembro 2018 - 08h22Sylma Lima

Em Corumbá nesta quinta-feira, 06 de Setembro, o juiz federal, aposentado, Odilon de Oliveira, PDT, candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, disse ao Capital do Pantanal que tem feito uma campanha difícil e tem usado o próprio salário para cobrir gastos. Odilon explicou que acredita no segundo turno, “ não por conta de Reinaldo Azambuja, mas conta do surgimento de outros candidatos. Mas, estamos preparados para isso, porque temos encontrado o apoio popular e vamos para o segundo turno” .

Ele repudiou as pesquisas falsas que o colocam com alto índice de rejeição, “ minha rejeição não passa de 4%” . Quanto as reviravoltas das eleições devido ações do judiciário ele lembrou que a margem de corrupção é grande em todo país, “ a justiça estava sendo muito omissa. E estava virando o caos em nosso estado. As pessoas perdendo a crença na justiça. Temos que ressuscitar a fé e a esperança nos cidadãos de bem, porque houve muito roubo na saúde, educação e outros setores. Agora a justiça esta agindo colocando na cadeia esses mal feitores”.

 Apesar de elogiar a atitude do judiciário, ele diz que foi vítima desse próprio sistema, “ minha segurança por exemplo foi tirada porque entrei na politica, o resto é balela. Há muita gente afastado, solteiro, sem filhos, sem risco de vida em que a segurança é mantida. Então, vejo dois pesos e duas medidas” .

Questionado se acredita que ainda vai ter interferência  judicial nesta eleição, ele disse tudo é possível, “ fatos existem e suficientes para ação da justiça, mas vai depender do posicionamento do judiciário, entretanto, há muito casos em que eles (desembargadores)  estão ‘pendurados’. Pode haver contra- tempo mas, temos que aguardar” .

Quanto a falta de recurso da sigla ele explicou que a vontade da mudança sobrepõe interesses financeiros, “ Nos temos feito uma campanha pobre, com minha aposentadoria, recursos da família e fundo partidário. Viagens por exemplo pagamos do próprio bolso. Por outro lado temos um concorrente, que é um dos homens mais ricos do Brasil. Que Deus proteja sua riqueza, mas é uma campanha bem desigual” . Quanto ao fato de ter sido juiz durante décadas, ele disse que só ajuda e que se preparou para isso.

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PDT, juiz Odilon de Oliveira, tem percorrido as regiões do Estado para apresentar propostas e ouvir os anseios da população. Esta semana foi a  região pantaneira, passando por Miranda, Corumbá e Ladário. A agenda de compromissos da campanha termina nesta sexta-feira, 07.

Entre os corumbaenses, Odilon ainda participou de uma carreata, em seguida se encontrou com empresários locais e acadêmicos de direito. O pedetista retorna para Campo Grande na tarde desta sexta-feira, onde cumpre agenda interna. “Os eleitores estão nos recebendo com muito carinho e nos incentivando a seguir firmes neste desafio”, comentou Odilon de Oliveira.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
POLICIAL
PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir
GERAL
Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento
Finanças
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
GERAL
Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone
GERAL
Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
GERAL
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD
Geral
Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia
GERAL
Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD

Mais Lidas

FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova