Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Nordeste terá 100% de cobertura Fibra Óptica da Brisanet

Operadora aposta no modelo de franquias para espalhar fibra óptica em todos 9 estados no Nordeste, o projeto é uma parceria entre Brisante e Agility Telecom

24 novembro 2020 - 05h15Redação

A Brisanet Internet não está medindo esforços para se tornar a grande empresa de telecomunicações do Nordeste! A operadora fechou uma parceria com a Agility Telecom para disponibilizar a tecnologia da fibra óptica para todos os estados da região nordestina de uma maneira bem simples e prática, apostando em modelos de franquias para que toda vez que um fornecedor local fechar um contrato com a Agility, a Brisanet forneça toda a infraestrutura para operar com fibra óptica na cidade que for.

Outro fator importante que contribui bastante para o projeto de expansão da Brisanet pelo Nordeste é o número de empregos que a parceria com a Agility pode gerar em cada cidade contemplada com as novas franquias. Atualmente, a empresa já conta com mais de 150 franquias e mais de 400 cidades cobertas com o sinal da fibra óptica da Brisanet, com isso já foram criados mais de 3 mil novos postos de trabalho diretos com a expansão da operadora. Em todas as novas cidades coberta pelas franquias da Brisanet são oferecidos os serviços de  internet banda larga, TV por assinatura, telefonia móvel e VOD (vídeo sob demanda).

Segundo a diretoria comercial da Brisanet, se um pequeno provedor se interessar e não estiver com a infraestrutura de fibra, o objetivo da Agility é habilitá-lo para fornecer conectividade pela tecnologia, com ultra velocidade. E, ao contrário do que costuma acontecer com provedores e operadoras regionais, a Brisanet está determinada em se manter seus serviços independente e continuar crescendo por todo o Nordeste e não acabar sendo comprada por nenhuma das grandes operadoras do Brasil.

Recentemente, a Brisanet anunciou que planeja participar também do leilão do 5G, que já começou a ser operado em 8 cidades no Brasil pelas grandes empresas de telecom, como a Claro Fibra e TIM Internet. Caso se concretize, a futura participação da Brisanet no leilão deverá garantir que os franqueados também possam ofertar a tecnologia para seus clientes, tornando a internet ainda mais rápida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal