Menu
sábado, 16 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Nordeste terá 100% de cobertura Fibra Óptica da Brisanet

Operadora aposta no modelo de franquias para espalhar fibra óptica em todos 9 estados no Nordeste, o projeto é uma parceria entre Brisante e Agility Telecom

24 novembro 2020 - 05h15Redação

A Brisanet Internet não está medindo esforços para se tornar a grande empresa de telecomunicações do Nordeste! A operadora fechou uma parceria com a Agility Telecom para disponibilizar a tecnologia da fibra óptica para todos os estados da região nordestina de uma maneira bem simples e prática, apostando em modelos de franquias para que toda vez que um fornecedor local fechar um contrato com a Agility, a Brisanet forneça toda a infraestrutura para operar com fibra óptica na cidade que for.

Outro fator importante que contribui bastante para o projeto de expansão da Brisanet pelo Nordeste é o número de empregos que a parceria com a Agility pode gerar em cada cidade contemplada com as novas franquias. Atualmente, a empresa já conta com mais de 150 franquias e mais de 400 cidades cobertas com o sinal da fibra óptica da Brisanet, com isso já foram criados mais de 3 mil novos postos de trabalho diretos com a expansão da operadora. Em todas as novas cidades coberta pelas franquias da Brisanet são oferecidos os serviços de  internet banda larga, TV por assinatura, telefonia móvel e VOD (vídeo sob demanda).

Segundo a diretoria comercial da Brisanet, se um pequeno provedor se interessar e não estiver com a infraestrutura de fibra, o objetivo da Agility é habilitá-lo para fornecer conectividade pela tecnologia, com ultra velocidade. E, ao contrário do que costuma acontecer com provedores e operadoras regionais, a Brisanet está determinada em se manter seus serviços independente e continuar crescendo por todo o Nordeste e não acabar sendo comprada por nenhuma das grandes operadoras do Brasil.

Recentemente, a Brisanet anunciou que planeja participar também do leilão do 5G, que já começou a ser operado em 8 cidades no Brasil pelas grandes empresas de telecom, como a Claro Fibra e TIM Internet. Caso se concretize, a futura participação da Brisanet no leilão deverá garantir que os franqueados também possam ofertar a tecnologia para seus clientes, tornando a internet ainda mais rápida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia do Professor
Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia
Corumbá
Foragido é preso em ronda no bairro Generoso
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Evento
IFMS realizará Festival de Arte e Cultura 2021 de forma virtual
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale
Porto Murtinho
Mulher é multada em mais de R$ 20 mil por exploração ilegal de madeira
Agenda
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir de 24 de outubro
Atualização Vacinal
13 unidades de saúde participam do Dia D de Multivacinação neste sábado em Corumbá
Corumbá
Vereador busca recursos para atender necessidades do Conselho Municipal Antidrogas
Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais

Mais Lidas

Agenda Cultural
Marcynho Sensação se apresenta no estádio Arthur Marinho nesta sexta, dia 15
Destaque
Presídio feminino de Corumbá está na lista dos 30 melhor avaliados do país
Associação Criminosa
Segunda fase da operação Dark Card prende ex-funcionário público e empresário
Tempo
Chuvas retornam com chance de grandes acumulados para região sul do Estado