Menu
sexta, 26 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

No MS, quatro candidatos empatados tecnicamente

27 setembro 2022 - 13h27Assessoria

Pesquisa Real Time Big Data traz André Puccinelli (MDB) na liderança a corrida ao governo do Mato Grosso do Sul, com 22% das intenções de voto. Marquinhos Trad (PSD), em segundo lugar, tem 19%. Na sequência, Eduardo Riedel (PSDB), marcou 17%, Rose Modesto (União Brasil), 16%, Capitão Contar (PRTB), 12% e Giselle (PT), 6%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 4%. Os quatro primeiros colocados estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior, realizada na metade de setembro, houve variação dentro da margem de erro. Puccinelli caiu dois pontos. Trad cresceu um ponto, Rose e Contar cresceram dois pontos, Riedel e Gisele permaneceram com o mesmo índice. Quanto ao índice de rejeição, Puccinelli exibe o maior deles, 49%, seguido de Trad, com 40%, Contar, 39%, Riedel, com 33% e Rose, com 26%.

Na disputa ao Senado, a ex-ministra Tereza Cristina (PP) caiu um ponto em relação à pesquisa anterior, mas permanece na liderança com 41%. O ex-ministro Mandetta (União Brasil) cresceu 3 pontos percentuais e agora está segundo, com 20%, ultrapassando Juiz Odilon, que marcou 16%. O Professor Tiago Botelho (PT) tem 6%. Os demais candidatos não pontuaram.

“A corrida ao governo está pulverizada, com vários candidatos com chance de ir ao segundo turno. A disputa será acirrada até o dia da votação”, avalia Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. “O quadro ao Senado, por sua vez, está mais consolidado. É muito difícil Mandetta tirar mais de 20 pontos de diferença de Tereza Cristina a menos de uma semana do pleito”.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores no Mato Grosso do Sul, nos dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número MS-06622/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro