Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

No MS, quatro candidatos empatados tecnicamente

27 setembro 2022 - 13h27Assessoria

Pesquisa Real Time Big Data traz André Puccinelli (MDB) na liderança a corrida ao governo do Mato Grosso do Sul, com 22% das intenções de voto. Marquinhos Trad (PSD), em segundo lugar, tem 19%. Na sequência, Eduardo Riedel (PSDB), marcou 17%, Rose Modesto (União Brasil), 16%, Capitão Contar (PRTB), 12% e Giselle (PT), 6%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 4%. Os quatro primeiros colocados estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior, realizada na metade de setembro, houve variação dentro da margem de erro. Puccinelli caiu dois pontos. Trad cresceu um ponto, Rose e Contar cresceram dois pontos, Riedel e Gisele permaneceram com o mesmo índice. Quanto ao índice de rejeição, Puccinelli exibe o maior deles, 49%, seguido de Trad, com 40%, Contar, 39%, Riedel, com 33% e Rose, com 26%.

Na disputa ao Senado, a ex-ministra Tereza Cristina (PP) caiu um ponto em relação à pesquisa anterior, mas permanece na liderança com 41%. O ex-ministro Mandetta (União Brasil) cresceu 3 pontos percentuais e agora está segundo, com 20%, ultrapassando Juiz Odilon, que marcou 16%. O Professor Tiago Botelho (PT) tem 6%. Os demais candidatos não pontuaram.

“A corrida ao governo está pulverizada, com vários candidatos com chance de ir ao segundo turno. A disputa será acirrada até o dia da votação”, avalia Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. “O quadro ao Senado, por sua vez, está mais consolidado. É muito difícil Mandetta tirar mais de 20 pontos de diferença de Tereza Cristina a menos de uma semana do pleito”.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores no Mato Grosso do Sul, nos dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número MS-06622/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá