Menu
sábado, 13 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

No MS, quatro candidatos empatados tecnicamente

27 setembro 2022 - 13h27Assessoria

Pesquisa Real Time Big Data traz André Puccinelli (MDB) na liderança a corrida ao governo do Mato Grosso do Sul, com 22% das intenções de voto. Marquinhos Trad (PSD), em segundo lugar, tem 19%. Na sequência, Eduardo Riedel (PSDB), marcou 17%, Rose Modesto (União Brasil), 16%, Capitão Contar (PRTB), 12% e Giselle (PT), 6%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 4%. Os quatro primeiros colocados estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior, realizada na metade de setembro, houve variação dentro da margem de erro. Puccinelli caiu dois pontos. Trad cresceu um ponto, Rose e Contar cresceram dois pontos, Riedel e Gisele permaneceram com o mesmo índice. Quanto ao índice de rejeição, Puccinelli exibe o maior deles, 49%, seguido de Trad, com 40%, Contar, 39%, Riedel, com 33% e Rose, com 26%.

Na disputa ao Senado, a ex-ministra Tereza Cristina (PP) caiu um ponto em relação à pesquisa anterior, mas permanece na liderança com 41%. O ex-ministro Mandetta (União Brasil) cresceu 3 pontos percentuais e agora está segundo, com 20%, ultrapassando Juiz Odilon, que marcou 16%. O Professor Tiago Botelho (PT) tem 6%. Os demais candidatos não pontuaram.

“A corrida ao governo está pulverizada, com vários candidatos com chance de ir ao segundo turno. A disputa será acirrada até o dia da votação”, avalia Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. “O quadro ao Senado, por sua vez, está mais consolidado. É muito difícil Mandetta tirar mais de 20 pontos de diferença de Tereza Cristina a menos de uma semana do pleito”.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores no Mato Grosso do Sul, nos dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número MS-06622/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro
Polícia
Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá