Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

No dia do Exército, prefeito recebe diploma de Amigo da Brigada

20 abril 2018 - 10h06Prefeitura de Corumbá

Em cerimônia militar de comemoração ao Dia do Exército, na noite desta quinta-feira, 19 de abril, o Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira condecorou o prefeito Marcelo Iunes com o diploma “Amigo da Brigada Ricardo Franco”.  A homenagem é concedida as personalidades militares e civis que se destacaram na prestação de serviços ao Exército Brasileiro.

“Agradeço ao Exército pelo reconhecimento. O Exército Brasileiro é uma instituição que sempre que a Prefeitura precisa está à disposição e pronta para atender, é de fato parceira do Município e da nossa população. O Exército nos apoia em ações na área de saúde pública, infraestrutura e outros tantos segmentos”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Iunes ressaltou que a parceria da Prefeitura com o Exército surte efeitos positivos para a população corumbaense. “É importante essa parceria, que vejo cada vez mais fortalecida. Os militares do Exército estão sempre prontos a nos atender e, quando precisarem da Prefeitura, estamos à disposição também”, complementou o prefeito.

Discursando durante a solenidade, realizada no quartel do 17° Batalhão de Fronteira, o general de brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão – comandante da 18ª Brigada – afirmou que o diploma reconhece aqueles que “nas suas funções ajudam o Exército Brasileiro”. Também foram concedidos o diploma de Colaborador Emérito e medalha do Exército Brasileiro.

Na ordem do dia do o comandante do Exército, general de exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, afirmou que “o Exército de hoje renova, diariamente, seu compromisso de defender, desde sempre, a Pátria, a soberania e a liberdade. Cada vez mais, faz-se presente em todo o território nacional: na fronteira do Estado de Roraima, onde acolhe e ampara os irmãos venezuelanos em uma operação interagências; no Rio de Janeiro, contribuindo diretamente com a Intervenção Federal; na Garantia da Lei e da Ordem, no lugar em que se fizer necessário; nas Operações na Faixa de Fronteira, na qual combate os ilícitos; no semiárido nordestino, onde distribui água. Indo além, vistoria presídios, constrói e recupera vias de transporte, socorre atingidos por calamidades e participa de missões de paz da ONU”.

Dia do Exército

O Dia do Exército Brasileiro é comemorado anualmente em 19 de abril. A data homenageia a força e presença do exército nacional brasileiro como entidade de proteção do território e nação brasileira.

O Dia do Exército é celebrado em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa. Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19