A Netflix não para de apostar em conteúdos originais! Segundo a plataforma, devem ser investidos cerca de US$ 17,3 bilhões na produção de séries e filmes originais até o fim de 2020. Só em 2019, a Netflix lançou mais de 370 produções originais, entre séries e filmes, com um investimento total de US$ 15,3 bilhões. O orçamento da Netflix deste ano é muito maior do que outras plataformas de streamings pretendem gastar em 2020. A Disney, que lançará sua própria plataforma de streaming no dia 17 de novembro, pretende gastar US$ 1 bilhão em programação original, enquanto a Comcast/NBCUniversal e a Warner Bros devem investir US$ 2 bilhões, cada uma.
Esse números não fazem a Netflix ser apenas a plataforma de streaming com mais usuários ao redor do mundo, como também a torna a que mais investe em conteúdo original, o que tem se tornado o grande diferencial entre a Netflix e as demais plataformas de streaming - e, muitas dessas produções acabaram se tornando os carros chefes da plataforma e atraindo muitos novos assinantes. Esses grandes investimentos em programação original têm um único objetivo: fidelizar os clientes. Quem é assinante da Netflix sabe que a estreia de conteúdos originais é praticamente semanal, com filmes e séries inéditas estreando o tempo todo.
O aumento no orçamento para investir mais em produções originais fez com que o valor das assinaturas também subissem nos Estados Unidos, que também foi sentido nos valores brasileiros: em junho a plataforma de streaming anunciou que dois de seus três pacotes teriam reajuste nos preços. Apenas o plano básico, sem transmissão em HD nem telas múltiplas, permaneceu na casa dos R$ 19,90, enquanto que a versão padrão subiu para R$ 27,90 e a opção Premium, que habilita o conteúdo em 4K, agora custa R$ 37,90.
Boa conexão à internet
Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, declarada no mês de março, aumentaram os números de acesso à internet através de planos de internet com velocidades altas, como 100 Mega. Segundo os dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, os planos de internet banda larga via fibra óptica também cresceram muito quando comparadas com o mesmo período de 2019. Não é possível apontar que o aumento de procura por planos de internet fibra, como a Oi Internet, a NET Internet e a TIM Live, tenha sido potencializado pela pandemia, mas foi uma boa contribuidora. O isolamento social fez com muitas pessoas tivessem que ficar um tempo maior dentro de casa, o que automaticamente fez com que o uso da internet também aumentasse consideravelmente. Com isso, muitas pessoas acabaram optando por contratar planos de internet com fibra óptica, isto por que ela é considerada uma das melhores opções para assistir streamings, como a Netflix, com alta qualidade de som e imagem.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
