Menu
sexta, 14 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

"Não vou crescer na empresa porque não tenho oportunidades"

06 julho 2022 - 09h58Gesiane Medeiros

Sabe aquele ditado antigo que ouvíamos dos nossos pais, de que “quem faz a escola é o aluno”? Então, é mais ou menos isso. Porém, essa geração não conhece os detalhes por trás desse ditado popular. 

De fato, quem faz a escola é o aluno, mas quando o aluno é tímido, discreto, reservado e não tem muitas iniciativas, a situação fica sempre mais difícil. E não podemos dizer que o aluno pode ser bom mas é quieto, pois uma das maiores características de um líder hoje em dia é ser comunicativo e com uma oratória confiável. 

Existem diversos mecanismos de se obter conhecimento para ter o reconhecimento. Ou seja, só é valorizado quem detém o conhecimento na ponta da língua, mas nunca foi fácil assim como estou descrevendo. Por[em, existem várias plataformas e mecanismos que você pode teracesso para se destacar. 

Eu não conheço ninguém que ostente a boa fase sem ter o amplo domínio no assunto. Muitos colaboradores alegam que a empresa não investe nele, mas será que é somente aquelas atividades que o empresário pensa que funciona para a equipe, ou as atividades que a equipe pende, planeje e execute que podem bombar de aceitação e com tudo isso, beneficiar o local de trabalho? 

Quantas instituições possui uma representante pública que sequer os assuntos passam pelos corredores das equipes técnicas. Quantas vezes não ouvimos qeu os “patrões não investem em conhecimento”? 

Ora! Muitos dos comentários alheiros sobre qualidade de vida e de valorização estão disponíveis nas redes sociais o dia todo. Alguns sites possuem conteúdos de sobre para quem busca o crescimento técnico e profissional ao mesmo tempo. 

Pense nisso, pois alguns dos canais são Sebrae, Famasul, Escola de Administração Pública (ENAP), Ministério da Economia, Valor Econômico, Pequenas Empresas Grandes Negócios, site do governo e de prefeituras, estão entre os que mais geram oportunidades. 

E, como você já sabe, pois é leitor do Capital do Pantanal: se precisar de um help ou dicas, entre em contato comigo. Coloque a mão na massa e pare de reclamar da vida. O retrato é que “só não adquire conhecimento, que não quer”. 

Um patrão, só vai fazer o funcionários crescer quando ele é comprometido com as relações humanas dentro do ambiente de trabalho. Ninguém investirá tempo e dinheiro sem que alguém faça por merecer. 

Por isso, busque estar conectado dia a noite em quem deseja crescer. Fora isso, tudo ficará mais difícil, mas nunca impossível... 

Invista em você, amplie suas fontes de recebíveis, de faturamento e de organização administrativa. “Quem muito fala, pouco executa”. 

Tome atitude hoje mesmo e se desejar conversar mais sobre isso, conte comigo. Fale comigo pelo Instagram: @dendryrios ou no WhatsApp (67) 99251-0791. 

 

 

Dendry Rios é profissional de Administração, gestor de recursos humanos com pós-graduação, comunicador e assessor profissional. Foi diretor e presidente de entidades classistas na área do empreendedorismo e autoria de várias produções editoriais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta
Meio Ambiente
Estudo alerta para escassez hídrica e aumento de mais de 1000% em incêndios no Pantanal