Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Na Câmara, vereador solicita que leis sejam colocadas em prática na cidade

21 junho 2018 - 08h21Câmara de Corumbá

O vereador Tadeu Vieira está solicitando providências das autoridades competentes no sentido de que sejam colocadas em prática, leis municipais de sua autoria aprovadas pela Câmara e sancionadas pelo Poder Executivo, mas que até o momento não saíram do papel.

A solicitação foi feita por meio de requerimento em regime de urgência especial aprovado pela Câmara, encaminhado para a Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva, referente a proteção da juventude, do idoso e da pessoa com deficiência; com cópias ao prefeito Marcelo Iunes, e ao procurador geral do Município, Jose Luiz de Aquino Amorim

“Estamos pedido providências por parte dessas autoridades para que possamos colocar em prática estas leis que são importantes para os nossos estudantes, jovens, idosos e mulheres”, explicou.

As leis cobradas elo vereador são as seguintes: 2.395, de 23 de maio de 2014, que institui diretrizes para a inclusão da capacitação em noções de primeiros socorros como atividade pedagógica de complementação curricular na Rede Municipal de Ensino.

Lei 2.403, de 06 de maio de 2014, que autoriza o Poder Executivo a instituir nos parques e praças, público ou privado, que o lazer e a recreação sejam com brinquedos com acessibilidade total para crianças com e sem deficiência.

Lei 2.472, de 26 de março de 2015, que dispõe sobre a reserva em creches para crianças em idade compatível, filhas(os) de mulheres vítimas de violência doméstica de natureza física e/ou sexual.

Lei 2.473, de 26 de março de 2015, que dispõe sobre a inclusão de informações sobre prevenção e combate a pedofilia, exploração sexual de menores e trabalho infantil.

Lei 2.517, de 02 de dezembro de 2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade de existência de uma cadeira de rodas em cada agência bancária do Município de Corumbá.

Lei 2.566, de 09 de junho de 2017, que dispõe sobre ações socioeducativas na rede pública de ensino das escolas municipais, visando a prevenção à violência contra a mulher.

Lei 2.588, de 01 de setembro de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação da frase “desrespeitar, negligenciar ou prejudicar idosos é crime’’, nos ônibus, repartições públicas municipais, postos de saúde, hospitais e agências bancárias no Município de Corumbá.

Tadeu lembra que todas as agências bancárias já receberam cópias da Lei 2.517, mas que, até o momento, não foram tomadas as providências para disponibilização de cadeiras de rodas para atender clientes inválidos ou com deficiência. “Eles estão sendo levados nos braços pelos familiares até o interior das agências, para que sejam atendidos”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado
Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
UTILIDADE PÚBLICA
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações
Meio Ambiente
Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal
GERAL
Desconto em cursos do Senac Corumbá vai até o dia 31 de janeiro
MEIO AMBIENTE
Serviço Geológico do Brasil divulga prognóstico para cheia na bacia do rio Paraguai