A pavimentação de vias urbanas em duas regiões da cidade foi solicitada esta semana pelo vereador Manoel Rodrigues, como forma de melhorar a condições de vida das famílias residentes nestes locais, além de valorizar os imóveis localizados na região.
Os pedidos foram encaminhados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Uma das ruas que necessita de infraestrutura (drenagem e asfalto) conforme o vereador, é a Paraná, no trecho entre a Tiradentes e Barão de Melgaço, no Bairro Cristo Redentor, como forma de solucionar um antigo problema dos moradores que sofrem com a poeira excessiva, escoamento desordenado de águas pluviais e buracos.
Já na região do Bairro Jardim dos Estados, Manoel reivindicou obras de infraestrutura (drenagem e lajotamento) de duas alamedas localizadas próximas ao Detran: Alameda Detran e a segunda sem denominação, para melhorar o acesso tanto por parte de pedestres, como também de veículos.
Outro pedido à mesma pasta se refere a reforma e revitalização da escadaria existente na Avenida General Rondon que dá acesso à Ladeira Cunha e Cruz. A obra se faz necessária para permitir maior segurança às pessoas eu trafegam pelo local, além de recuperar um espaço localizado dentro da área tombada pelo Patrimônio Histórico.
A escadaria serve de acesso ao Porto Geral da cidade e é preciso uma completa limpeza do local, restauração do piso de concreto, pintura, colocação de postes, corrimões e luminárias de Led.
Em outro requerimento à Prefeitura, setores de infraestrutura e trânsito, Manoel pediu estudos no sentido de viabilizar equipamentos que facilitem o acesso de cadeirantes que residem no Residencial Flamboyant III, ao serviço de transporte coletivo. Os moradores reclamam da falta de acessibilidade para entrar ao conjunto e para se deslocar até o ponto de ônibus mais próximo. Ainda na mesma região, foi solicitada a reforma e manutenção do parque de recreação existente no residencial.
Galeria
Por outro lado, o vereador solicitou à pasta de Infraestrutura da Prefeitura, o fechamento da galeria da Rua 15 de Novembro, entre as ruas General Osório e Dom Pedro II, no bairro Cristo Redentor. Conforme ele, a cobertura é um antigo pedido dos moradores que pedem ainda serviços de limpeza da via eu se encontra com mato alto.
Para atender a comunidade do Bairro Padre Ernesto Sassida, Manoel solicitou à Fundação de Esportes de Corumbá, a introdução de aulas de zumba no Centro Comunitário da região; pediu informações junto à Sanesul em relação à estação de tratamento de água no Distrito de Porto Esperança; e maior segurança na região do Flamboyant III, pedido encaminhado ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Tenente- Coronel Massilon de Oliveira Silva e Neto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ANTT emite nota a pedido do MPF e diz que operação da Buser é ilegal e passível de penalização

Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90

Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir do dia 30
Anatel divulga balanço de reclamações em 2020
IFMS divulga lista de inscritos para cursos de idiomas em andamento
Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro

Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos

Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá

Prefeitura disponibiliza, na quinta-feira, espetáculo "Conectados" na internet

MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games
