Mais veículos e um terminal de ônibus na região sul estão sendo reivindicadas pelo vereador André da Farmácia para melhorar o sistema de transporte coletivo, e atender a crescente demanda da parte alta de Corumbá.
As duas solicitações do vereador foram feitas durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, endereçadas ao diretor executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Cleyton Douglas da Silva, bem como ao gerente da Viação Cidade Corumbá, Youssef Ali Younes.
“A implantação de um terminal na parte alta é de extrema importância para melhorar o sistema não só naquela região, mas em toda a área urbana de Corumbá. A cidade necessita de dois terminais e somente o transbordo, no centro, não comporta a demanda atual”, explicou André, citando que o terminal poderia ser implantado no Bairro Guató.
Conforme ele, é preciso também ampliar o número de veículos. “Hoje, os usuários do transporte coletivo estão encontrando problemas de superlotação. Pela manhã, é comum ver ônibus lotados e muitas pessoas aguardando nos pontos. Por isso estamos pedindo estudos, no sentido de ampliar a frota para eliminarmos este problema”, justificou.
Pavimentação
Por outro lado, o vereador está solicitando à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a pavimentação asfáltica da Rua Marechal Deodoro, entre Bahia e Ceará, em frente à Igreja São Bartolomeu, bem como a recuperação do pavimento da Rua Edu Rocha, entre Paraíba e Rio Grande do Norte.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
