Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vereador pede estudos para atender a categoria dos mototaxistas na cidade

26 abril 2018 - 10h06Câmara de Corumbá

A implantação de novos pontos de moto-taxi na parte alta da cidade e redução do número de mototaxistas nos atuais já existentes na área urbana, estão sendo solicitadas pelo vereador Bira à Prefeitura de Corumbá, como forma de melhorar as condições de trabalho dos profissionais, permitindo assim uma maior rotatividade nas corridas realizadas.

As solicitações foram feitas por meio de requerimento durante sessão da Câmara de Vereadores, em atendimento a solicitações de representantes da categoria.

Ao prefeito Marcelo Iunes, o vereador solicitou a alteração no parágrafo 1º do artigo 23 do Decreto Municipal n.º 345/2007, que regulamenta o serviço de passageiros em moto-táxi na cidade, disciplinado pela Lei n.º 1943/2006, diminuindo de 15 para 10 o número de veículos máximo por ponto.

O vereador justifica seu pedido salientando que, desde a criação e regulamentação do serviço, ocorreu um aumento do número de moto-taxis, e este número deve crescer mais ainda com o processo de seleção em curso.

“É uma solicitação da categoria de mototaxistas, no sentido de dar maior rotatividade nas corridas. Além disso, com o crescimento populacional da parte alta, se faz necessária a criação de mais ponto, e seria importante estudar a distribuição dos concessionários de forma uniforme em todos os pontos da cidade”, afirmou.

O requerimento solicitando os novos pontos foi endereçado ao diretor executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva. Bira sugeriu estudos da criação e a consequente readequação dos concessionários nestes novos locais.

“É notório que o crescimento da cidade de Corumbá se concentra nos bairros da parte alta, seja com o incremento do comércio, seja com a construção de novos conjuntos habitacionais entregues recentemente. Assim, a criação de novos pontos de moto-táxis visa atender essa parcela da população corumbaense, como também, desafogar os pontos da região central que concentra praticamente todo os concessionários deste serviço atualmente”, justificou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
GERAL
Edital que selecionará 3 mil propriedades rurais está com inscrições abertas
Período de submissão de propostas vai até 01 de março. Há benefícios para organizações e para propriedades rurais selecionadas
ESTÁGIO
IEL oferece estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Edificações e RH
GERAL
Prazo para empresas do MS comprovarem ao Imasul o cumprimento da logística reversa acaba este mês
Até o dia 27, quarta-feira, a certificadora eureciclo auxilia as empresas a se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e atenderem ao Edital do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que convocou mais de 9 mil empresa
EDUCAÇÃO
Seleção para o mestrado do IFMS é retomada
EDUCAÇÃO
IFMS encerra inscrições para qualificação profissional a distância nesta quarta-feira
São ofertadas 1.080 vagas para os cursos de Espanhol, Inglês, Operador de Computador e Vendedor em 14 municípios

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular