A implantação de novos pontos de moto-taxi na parte alta da cidade e redução do número de mototaxistas nos atuais já existentes na área urbana, estão sendo solicitadas pelo vereador Bira à Prefeitura de Corumbá, como forma de melhorar as condições de trabalho dos profissionais, permitindo assim uma maior rotatividade nas corridas realizadas.
As solicitações foram feitas por meio de requerimento durante sessão da Câmara de Vereadores, em atendimento a solicitações de representantes da categoria.
Ao prefeito Marcelo Iunes, o vereador solicitou a alteração no parágrafo 1º do artigo 23 do Decreto Municipal n.º 345/2007, que regulamenta o serviço de passageiros em moto-táxi na cidade, disciplinado pela Lei n.º 1943/2006, diminuindo de 15 para 10 o número de veículos máximo por ponto.
O vereador justifica seu pedido salientando que, desde a criação e regulamentação do serviço, ocorreu um aumento do número de moto-taxis, e este número deve crescer mais ainda com o processo de seleção em curso.
“É uma solicitação da categoria de mototaxistas, no sentido de dar maior rotatividade nas corridas. Além disso, com o crescimento populacional da parte alta, se faz necessária a criação de mais ponto, e seria importante estudar a distribuição dos concessionários de forma uniforme em todos os pontos da cidade”, afirmou.
O requerimento solicitando os novos pontos foi endereçado ao diretor executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva. Bira sugeriu estudos da criação e a consequente readequação dos concessionários nestes novos locais.
“É notório que o crescimento da cidade de Corumbá se concentra nos bairros da parte alta, seja com o incremento do comércio, seja com a construção de novos conjuntos habitacionais entregues recentemente. Assim, a criação de novos pontos de moto-táxis visa atender essa parcela da população corumbaense, como também, desafogar os pontos da região central que concentra praticamente todo os concessionários deste serviço atualmente”, justificou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
Edital que selecionará 3 mil propriedades rurais está com inscrições abertas
Período de submissão de propostas vai até 01 de março. Há benefícios para organizações e para propriedades rurais selecionadas

IEL oferece estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Edificações e RH
Prazo para empresas do MS comprovarem ao Imasul o cumprimento da logística reversa acaba este mês
Até o dia 27, quarta-feira, a certificadora eureciclo auxilia as empresas a se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e atenderem ao Edital do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que convocou mais de 9 mil empresa
