Luis Arce Catacora, vencedor das eleições gerais no primeiro turno com 52,4%, prevaleceu em cinco dos nove departamentos do país, enquanto Carlos Mesa, da Comunidad Ciudadana (CC), obteve maior apoio em três regiões e Luis Fernando Camacho de Acreditamos em apenas um.
Os dados da contagem rápida da empresa Ciesmori, divulgados minutos depois da meia-noite desta segunda-feira (19), detalham que o ex-ministro da Economia de Evo Morales, Luis Arce, venceu em La Paz, Cochabamba, Potosí, Oruro e Pando.
O ex-presidente e historiador, Carlos Mesa, conquistou a vitória em Chuquisaca, Beni e Tarija, enquanto o ex-líder cívico, Camacho, se fortaleceu em Santa Cruz. No entanto, os dados são tendências na votação e não fazem parte da contagem oficial.
No detalhe, Mesa obteve 52,4% em Chuquisaca contra 42,1% em Arce; em La Paz: MAS 65,3% e CC 31,7%; Santa Cruz: Acreditamos em 45,2% e MAS 35,2%; Cochabamba: MAS 63,1% e CC 34,1%; Oruro: MAS 62,4% e CC 33,9%; Beni: CC 41,3% e MAS 31,7%; e, por fim, Pando: 45,8% e MAS 27,3%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

3º Prêmio Municipal Zumbi dos Palmares homenageia 6 personalidades

Campanha arrecada recursos para reforma do telhado do Moinho Cultural

Caso Ana Hickmann: defesa de Alexandre consegue desvencilhar Lei Maria da Penha do divorcio

Adjunto de Educação, técnica da SAD e mais dois são presos em operação do Gaeco
IFMS recebe R$ 4 milhões para oferta de bolsas a estudantes jovens e adultos

Produção industrial se manteve estável ou em crescimento na maioria das empresas de MS

Governo do estado confirma pagamento do 13º para 8 de dezembro

Decreto mantém desconto de 40% e mais 15% para pagamento à vista do IPVA 2024
Plantão dos Bombeiros registra seis ocorrências
