Neste sábado (1), os municípios de Mato Grosso do Sul farão um segundo dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Como apenas 70% do público-alvo aderiu à vacinação, o novo dia D tem como objetivo atingir a meta recomendada pelo Ministério da Saúde, que é a cobertura vacinal de 95% das crianças de até cinco anos de MS.
Em Mato Grosso do Sul, foram vacinadas 109 mil crianças, 70% do total de 158.083. A meta é vacinar pelo menos 150 mil, de forma homogênea, para evitar a manutenção ou formação de bolsões de não vacinados. A Campanha de Vacinação começou no dia 6 de agosto e tinha previsão para acabar nesta sexta-feira (31).
O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da VIP (Vacina Inativada Poliomielite), administradas aos dois, quatro e seis meses de idade. Já a VOP0 (vacina oral poliomielite), a gotinha, é administrada a crianças dos 15 meses e aos quatro anos de idade.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) distribuiu 257.700 doses da vacina contra a Poliomielite e 206.010 doses da vacina Tríplice Viral. Também foram disponibilizados seringas e agulhas para a vacina tríplice viral num percentual de 100% da população de cada município.
O objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra a paralisia infantil nos municípios e evitar a reintrodução do vírus da Poliomielite. Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, a cobertura foi de 88%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
