Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Município recebe cronograma atualizado de ações da Vivo em Corumbá

10 maio 2018 - 08h52Prefeitura de Corumbá

A operadora de telefonia celular Vivo encaminhou, esta semana, ao prefeito Marcelo Iunes o cronograma detalhado e atualizado do projeto de melhorias para a cidade. O plano da companhia telefônica – que foi apresentado ao Executivo Municipal no dia 16 de abril deste ano – prevê duas frentes de ação com investimentos totais que somam um pacote de R$ 5 milhões.

O cronograma das obras, enviado também para a Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), informa o Município de todas as ações executadas pela operadora para ampliar e modernizar sua rede de serviços em Corumbá.

O compromisso da concessionária de telefonia móvel para aumentar a qualidade dos serviços de voz e dados, passa também, pela instalação na cidade de antenas próprias para tecnologia 4G. Hoje o sistema utilizado não é próprio. De acordo com a programação da empresa, todas as ações combinadas deverão apresentar resultados positivos num prazo de até sete meses.

De acordo com a planilha de execuções da Vivo, para a rede de acesso, o plano de ação prevê ativação de portadoras 4G em 12 sites do município (4G próprio) sendo executado desde abril e previsão de finalização em junho.  Com a conclusão desse serviço, Corumbá passará a contar com Rede de acesso própria da Vivo e terá melhora na experiência de navegação de dados.

Também em andamento e com previsão de finalização em junho, estão os serviços de cobertura e capacidade 4G de maior abrangência e qualidade, que vão garantir a um maior número de bairros com cobertura 4G.

No que tange aos meios de transmissão, a empresa firmou contrato de link adicional de 1Gb (fibra Oi) para atendimento de voz e dados; trabalha para ampliar a capacidade da rota rádio para suportar o 4G próprio e aumentar estabilidade (rota própria); modernizar a rede de transmissão local aumentando a capacidade e a estabilidade do link e do serviço de dados. Com conclusões previstas até agosto, essas ações acarretarão mais estabilidade e maior capacidade de escoamento de tráfego de dados e voz.

A Prefeitura acompanha de perto o desenrolar das ações. “Isso é desdobramento do processo aberto em janeiro e da reunião realizada em abril. Estamos acompanhando de perto a evolução de tudo que foi apresentado para que haja, na prática, melhoria efetiva ao consumidor. Temos o cronograma físico e se, na prática, as melhorias não chegarem ao consumidor, o PROCON vai agir de maneira enérgica, contundente e firme com a empresa”, afirmou o diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Alexandre Vasconcellos.

Na reunião com o prefeito, realizada em abril, participaram executivos da Vivo de Brasília, São Paulo e Curitiba.

Deixe seu Comentário

Leia Também

QUEDA DE ÁRVORE
Árvore cai em cima de carro no Anel Viário
POLICIAL
Passageiro de ônibus é preso com grande quantia de dinheiro em mala
CORONAVÍRUS
MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid
GERAL
Processo Seletivo da UEMS abre inscrições para 1052 vagas
ECONOMIA
Mesmo com pandemia, MS bate média recorde com 21 novas empresas abertas por dia em 2020
AGENDA
Governador em exercício Paulo Corrêa cumpre agenda em três municípios, onde vistoria e lança obras
FINANÇAS
Prorrogado, Refis da pandemia segue com superdescontos até o dia 26 de fevereiro
TEMPO
Corumbá tem mínima de 25°C e máxima de 32°C com pancadas de chuva
DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ENCHENTE
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19