A operadora de telefonia celular Vivo encaminhou, esta semana, ao prefeito Marcelo Iunes o cronograma detalhado e atualizado do projeto de melhorias para a cidade. O plano da companhia telefônica – que foi apresentado ao Executivo Municipal no dia 16 de abril deste ano – prevê duas frentes de ação com investimentos totais que somam um pacote de R$ 5 milhões.
O cronograma das obras, enviado também para a Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), informa o Município de todas as ações executadas pela operadora para ampliar e modernizar sua rede de serviços em Corumbá.
O compromisso da concessionária de telefonia móvel para aumentar a qualidade dos serviços de voz e dados, passa também, pela instalação na cidade de antenas próprias para tecnologia 4G. Hoje o sistema utilizado não é próprio. De acordo com a programação da empresa, todas as ações combinadas deverão apresentar resultados positivos num prazo de até sete meses.
De acordo com a planilha de execuções da Vivo, para a rede de acesso, o plano de ação prevê ativação de portadoras 4G em 12 sites do município (4G próprio) sendo executado desde abril e previsão de finalização em junho. Com a conclusão desse serviço, Corumbá passará a contar com Rede de acesso própria da Vivo e terá melhora na experiência de navegação de dados.
Também em andamento e com previsão de finalização em junho, estão os serviços de cobertura e capacidade 4G de maior abrangência e qualidade, que vão garantir a um maior número de bairros com cobertura 4G.
No que tange aos meios de transmissão, a empresa firmou contrato de link adicional de 1Gb (fibra Oi) para atendimento de voz e dados; trabalha para ampliar a capacidade da rota rádio para suportar o 4G próprio e aumentar estabilidade (rota própria); modernizar a rede de transmissão local aumentando a capacidade e a estabilidade do link e do serviço de dados. Com conclusões previstas até agosto, essas ações acarretarão mais estabilidade e maior capacidade de escoamento de tráfego de dados e voz.
A Prefeitura acompanha de perto o desenrolar das ações. “Isso é desdobramento do processo aberto em janeiro e da reunião realizada em abril. Estamos acompanhando de perto a evolução de tudo que foi apresentado para que haja, na prática, melhoria efetiva ao consumidor. Temos o cronograma físico e se, na prática, as melhorias não chegarem ao consumidor, o PROCON vai agir de maneira enérgica, contundente e firme com a empresa”, afirmou o diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Alexandre Vasconcellos.
Na reunião com o prefeito, realizada em abril, participaram executivos da Vivo de Brasília, São Paulo e Curitiba.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Cronograma traz todas as ações executadas pela operadora para ampliar e modernizar rede de serviços (Renê Marcio Carneiro/PMC)

