O 3º Comitê da Dengue de 2018 será promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Gerência de Vigilância em Saúde, às 09h de quinta-feira, 17 de maio. A reunião acontecerá no auditório da Prefeitura de Corumbá. Na ocasião, serão repassadas informações sobre ações em andamento de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Serão expostos dados do 3º LIRAa/2018 e realizado comparativo com números anteriores. Líderes comunitários e representantes religiosos estão convidados, bem como a população em geral.
Números de notificações e respectivos bairros serão expostos, como também os resultados positivos, além dos trabalhos de rotina para contenção dessas doenças. O 3º LIRAa/2018 realizado de 07 a 11 de maio resultou em índice de infestação de 2,63%, considerado alto pelo Ministério da Saúde. No entanto, ainda foi um pouco mais baixo que o anterior, de 2,5%. O Guarani foi a localidade com maior incidência, com 13,33%, prevalecendo em 100% os focos de mosquito em depósitos A2, que são caixas d’água em nível de solo.
Ainda conforme o 3º LIRAa/2018, o depósito A2 corresponde a 86,96% dos focos do Aedes aegypti, seguido do B (vasilhas de animais de baldes) e C (ralo, caixas de gordura). Esses dois últimos correspondem a 6,52% dos focos. Dado interessante é que não houve índice de infestação no depósito D2, que corresponde ao lixo, nem no D1, relacionado a pneus.
O Município segue com ações rotineiras e pontuais como a realizada no conjunto Guanabara, onde moradores foram sensibilizados, orientados e, por fim, participaram, junto aos servidores da Saúde, de ação prática.
Deixe seu Comentário
Leia Também

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPOMeteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
