Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Município passa a contar com serviço de odontologia hospitalar em UTI e CTI

17 setembro 2018 - 10h28Prefeitura de Corumbá

Corumbá é a primeira cidade do interior de Mato Grosso do Sul a contar o serviço de odontologia hospitalar. “É uma ação nova, que chega para valorizar o funcionamento do hospital. buscamos ser referência na qualidade no atendimento. O Município tem a preocupação em ter profissional de odontologia na equipe, entendendo que é necessário fazer bom atendimento para que o paciente se restabeleça”, destacou a coordenadora de Saúde Bucal do Município, a dentista Vanessa Delgado.

A capacitação dos profissionais de odontologia foi ministrada pela cirurgia dentista Pâmela Peres, especialista em urgência e emergência em intensivismo. “O objetivo principal é agregar cuidado dentro da unidade de terapia intensiva. O dentista fazer o controle de foco de infecção, cuidar da saúde bucal do paciente, porque uma boca doente leva a instabilidade do quadro geral de saúde. O dentista vai estar preparado tanto para controlar e manter higiene oral, quanto para tirar qualquer foco de infecção de origem bucal, fazer diagnóstico de lesões bucais características de pacientes que estão em coma na UTI; manter qualidade de vida; auxiliar a equipe médica para uma alta mais rápida e dar conforto aos pacientes”, explicou Pâmela.

A especialista em urgência e emergência em intensivismo destacou que além de Campo Grande, somente Corumbá oferece esse serviço em Mato Grosso do Sul. “É um movimento novo no país inteiro. Em Campo Grande temos dois hospitais com esse serviço de odontologia hospital e agora Corumbá. isso é uma vitória, um grande passo para a cidade”, disse Pâmela Peres. “É um benefício grande para os pacientes, que vão ser bem assistidos”, completou o dentista, especialista em atendimento a pacientes com necessidades especiais, Wagner Massaruha. Também atua na área o cirurgião dentista Marcel Xavier.

Secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, enfatizou que o serviço mais um compromisso da administração Marcelo Iunes em levar saúde para a população. “É importante para os pacientes, que tenham essa equipe multiprofissional com médico, enfermeiro, dentista, fazendo o cuidado da higiene e saúde bucal para que possamos diminuir o tempo de internação, o custo para o hospital e que os pacientes tenham sua saúde restabelecida e volta para o seio familiar com qualidade de vida digna”, disse o secretário.

Leite destacou as ações que o Município vem executando na área de Odontologia, por orientações do prefeito Marcelo Iunes. “Na odontologia iniciamos com retorno do plantão noturno, proporcionando atendimento da população no período da noite no Pronto-Socorro. Estamos inaugurando o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); a fila de endodontia, de cirurgia de canal, estava em dois anos para que o pacientes pudesse entrar na fila e hoje o paciente tem atendimento em até trinta dias. É uma gestão séria que trabalha com o objetivo de levar o bem estar para a população”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal