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Município mantém serviço de agendamento para endoscopia e colonoscopia

27 julho 2018 - 11h51Assessoria PMC

Mesmo com apenas uma empresa oferecendo os serviços de endoscopia e colonoscopia, a rede municipal de saúde retomou, nesta sexta-feira, 27 de julho, o agendamento dos exames de novos pacientes. “Estamos organizando a agenda de exames e abrindo para novos pacientes, que começa no dia de hoje. Temos fila de 72 pacientes, essa fila era de 500. Isso mostra que o Município não está omisso e faz o atendimento da população”, informou o secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite.

Das duas empresas que prestavam os serviços no Município, uma não manifestou interesse em renovar o contrato. Apenas uma segue oferecendo os exames. “Tínhamos duas empresas que atendiam a população e acabou o contrato de uma delas. Os pacientes agendados pela que não renovou o convênio, estão sendo remanejados e alocados na agenda da outra empresa para que sejam atendidos”, disse o secretário.

De acordo com o secretário de saúde, houve entraves no agendamento dos exames por conta da questão. Mas, a situação foi resolvida. “Nesse período o atendimento de prontidão não teve como ser realizado a contento, mas fizemos o incremento, organizamos a agenda para abrirmos o atendimento a novos pacientes”, explicou.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha o credenciamento de uma nova empresa para oferecimento os serviços de endoscopia e colonoscopia. A negociação está em andamento. “Estamos formalizando contrato para que possa fazer atendimento e assim termos maior oferta de exames”, disse o titular da Secretaria de Saúde. “O Município está no caminho de dar atendimento ao cidadão e vamos seguindo nessa frente de ação, que é de levar saúde ao nosso munícipe”, afirmou.

Rogério Leite esclareceu que os exames, oferecidos pela rede municipal de saúde, são realizados ou na Santa Casa de Corumbá ou em clínica particular. O paciente, para ter acesso, é encaminhado “pela Central de Regulação ou pela própria unidade de saúde, que marca pelo sistema e a central direciona para onde vai ser atendimento”, completou.

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