Menu
segunda, 01 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Município faz sorteio para cadastro reserva do Programa Minha Casa Minha Vida

06 setembro 2018 - 07h40Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos/Gerência de Habitação, fez na manhã desta quarta-feira, 05 de setembro, o sorteio para composição do cadastro de reserva das Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida/Meu Doce Lar.

O sorteio aconteceu no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. Teve como finalidade a hierarquização de 320 famílias, para integrar o cadastro reserva para os empreendimentos do Flamboyant I, II, III e Residencial Corumbella II, em atendimento às regras previstas na Portaria n.º 163/2016 – Ministério das Cidades, que determina a reserva de suplentes para ocupar as vagas de eventuais candidatos excluídos.

Para a realização do sorteio, será atribuída a cada candidato a beneficiário um número de identificação. Os nomes desses candidatos, com a respectiva numeração, estarão separados por grupos, de acordo os critérios de priorização insertos na Portaria do Ministério das Cidades.

“A portaria 163 do Ministério das Cidades estabelece o cadastro reserva. Os sorteados ficam nesse cadastro e se houver desistência ou o cadastro de um beneficiário não for aprovado pela Caixa Econômica Federal, precisamos colocar outro no ligar. Não pode ser qualquer pessoa, precisa ser de sorteio, do sorteio desse cadastro reserva. É chamado de acordo com o grupo a que pertence e critérios em que foi hierarquizado”, explicou a gerente de Habitação Bruna Cola. “O candidato ser sorteado não significa o imóvel”, complementou.

Os sorteados para compor o cadastro reserva ficarão pré-habilitados para receber o benefício relativo à aquisição de unidades habitacionais de interesse social em programas promovidos pelo Município, dependendo, para a habilitação final, que os mesmos atendam a todas as exigências do Governo Federal relativas ao Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV e sejam aprovados pela Caixa Econômica Federal, podendo as convocações ocorrer por motivo de desistência de um munícipe contemplado, não aprovação do candidato perante a Caixa Econômica Federal, desclassificação de candidatos que não comprovarem os requisitos exigidos na Portaria n.º 163/2016 – Ministério das Cidades, dentre outras situações que eventualmente vierem a ser identificadas pela Prefeitura Municipal de Corumbá, desde que devidamente justificadas e em atendimento à normal legal adequada ao caso concreto.

Os candidatos sorteados para compor o cadastro reserva serão convocados por meio de Edital quando houver a vacância em um dos empreendimentos Flamboyant I, II, III e Residencial Corumbella II, do Programa Minha Casa Minha Vida.

A secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, acompanhou o sorteio representando o prefeito Marcelo Iunes. Também acompanhou o evento o vereador Cristóvão Contador, ele representou a Câmara Municipal de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
PM prende homem foragido da justiça por falsa identidade no Centro
ESPORTE
Retorno do Programa Bolsa Atleta é solicitado na Câmara de Corumbá
POLICIAL
Mulher é espancada em Ladário e marido é preso
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Jovem bate carro em árvore e fica ferido no Universitário
APÓS DISCUSSÃO
Mulher é empurrada pelo companheiro no viaduto da Treze e fica ferida
POLICIAL
Homem com mandado de prisão é preso após violência doméstica
ECONOMIA
Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje
TEMPO
Março terá acumulados de chuva e calor acima da média em Mato Grosso do Sul
PESCA ESPORTIVA
Pescadores de MS podem emitir carteirinha pelo MS Digital
EMPREGO
Mês de março inicia com 1.066 oportunidades de emprego em MS

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca