Menu
sábado, 25 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Município e Estado discutem estrutura do Festival América do Sul Pantanal

04 abril 2018 - 08h50Prefeitura de Corumbá

Prefeitura e Governo do Estado se reuniram ao longo de toda a manhã desta terça-feira, 03 de abril, para discutir toda a estrutura logística para a 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP), que vai acontecer em Corumbá de 24 a 27 de maio. O evento deste ano terá atividades nas cidades de Corumbá, Ladário e nas bolivianas Puerto Quijarro e Puerto Suárez.

“Fechamos as demandas que ficam por conta do Município. O Festival é nosso e a população deve se apropriar”, disse o diretor-presidente da Fundação da Cultura, Joilson Silva da Cruz. Ele destacou que a reunião definiu um “alinhamento” fundamental para o sucesso do evento.

Na programação do FASP está prevista a presença de participantes de 10 países do continente sul-americano, envolvendo várias áreas artísticas como artesanato, artes cênicas, cinema, artes visuais, literatura, gastronomia e música. O Festival terá várias atividades voltadas para o debate sobre o patrimônio histórico, a economia criativa e as artes de rua. Também estão programadas oficinas, palestras, exposições e um seminário sobre cultura e cidadania.

Produtor-executivo do 14° FASP, Jerry Espíndola, afirmou que a proposta do Festival deste ano é “valorizar a cidade a arte que acontece aqui, os artistas e os espaços”. Espíndola ressaltou que o Governo do Estado e a Prefeitura trabalham “para que Corumbá abrace o Festival; que tenhamos a presença da população em todos os eventos e que também a população se veja no Festival, veja seus artistas e sua cidade brilhando. Convocamos todos os corumbaenses a abraçar esse grande festival que vai acontecer”, disse.

A 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal terá novidades no formato com uma programação intensa e reformulada. Contará com participação ativa dos estudantes, professores e artistas corumbaenses e ladarenses. O lançamento oficial do FASP está previsto para este mês de abril em Campo Grande e Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Transparência
Programa realiza visitas guiadas à Aduana de Corumbá
Patrimônio
Guarda Civil de Ladário recupera tampas de lixeiras furtadas
Carnaval 2025
Hoje tem Ensaio Vip da Mocidade da Nova Corumbá
Tráfico de Drogas
Rapaz de 17 anos é detido com 28 kg de drogas na BR 262
Novos CNPs
Mato Grosso do Sul registra mais de 40 mil MEIs abertos em 2024
Investigação
Policiais tratavam traficantes como chefes e liberaram caminhões sob propina
Salário de 9,9 mil
Com ofertas em MS, Ibama publica edital de concurso com 460 vagas
Trabalho Integrado
Autoridades discutem proteção de crianças e adolescentes no Carnaval de Corumbá
ANTAQ
Audiência pública discute primeira concessão da Hidrovia do Rio Paraguai no dia 6 de fevereiro
Calendário
Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Mais Lidas

Investigação
Policiais tratavam traficantes como chefes e liberaram caminhões sob propina
Saúde Pública
Casos de contaminação e doenças de pele faz prefeitura fechar quadra de areia em Ladário
Folia
Bancada Federal e Governo de MS destinam R$ 700 mil para o Carnaval de Ladário
Salário de 9,9 mil
Com ofertas em MS, Ibama publica edital de concurso com 460 vagas