Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Geral

Município e CAIXA realizam sorteio dos endereços do Flamboyant III

28 fevereiro 2018 - 08h55Prefeitura de Corumbá

Representantes das famílias contempladas com apartamentos no conjunto habitacional Flamboyant III participaram do sorteio dos endereços do empreendimento na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro. O ato aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal em Corumbá, na presença do gerente Marcelo Sigarini da Silva e da diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Luciane Andreatta. Compareceram também o defensor público Daniel Provenzano Pereira e o vereador Tadeu Vieira, representando a Câmara Municipal, além de Márcio de Oliveira, da VBC Engenharia, construtora responsável pela obra.

 “Fui a última a ter meu endereço sorteado. Não tem nem como explicar a emoção. A gente nem dorme aguardando a entrega do apartamento. Estou muito ansiosa. Minha filha mais velha tem 35 anos, imagine o tempo que não espero ter uma casa própria. A sensação é de alívio, felicidade, tudo o que você imaginar, tudo de bom”, afirmou Suzana da Silva Augusto, uma das beneficiadas com o conjunto habitacional e que foi eleita síndica do Flamboyant III. “É um desafio novo esse cargo. Estou bem ciente do que pode e não pode ser feito no condomínio e quero ajudar bastante. Vai ter que haver organização, teremos que cuidar e zelar por aquilo que é nosso”, completou.

Dr. Daniel Provenzano afirmou que a presença da Defensoria Pública no ato de sorteio dos endereços legitima mais a ação. “A chefia nos chamou para dar uma visibilidade maior e para o certame ter um pouco mais de legitimidade, de mostrar que tudo ocorre bem. Sempre que for possível, a Defensoria Pública estará presente nessas ações quando convocada”, disse o defensor.  

O representante do legislativo municipal ficou satisfeito com a forma de sorteio. “É um modelo muito seguro. Fico feliz de ver que são 280 famílias contempladas, incluindo pessoas com deficiência e idosos. Parabenizo a Caixa, o Município e os sorteados e desejo sucesso a essas pessoas nessa nova moradia”, afirmou o vereador Tadeu Vieira.

Luciane Andreatta, diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, explicou que os novos moradores foram sorteados no ano de 2016 para viverem no conjunto. Conforme o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, os beneficiados são pessoas cujas famílias tenham renda de até R$ 1,8 mil e que não possuam casa própria. Para o sorteio dos endereços, segue o mesmo critério de conjuntos anteriores: parte inferior dos blocos é prioritária para pessoas com deficiência e idosos.

 “Cada família está participando de financiamento diretamente com a Caixa Econômica Federal para aquisição dos apartamentos. Esse conjunto vai diminuir o déficit habitacional do município”, disse Luciane. Ela confirmou que a vistoria nos apartamentos deve acontecer das 08h às 16 horas de sexta-feira, 02 de março. Posteriormente ao ato, haverá assinatura de contratos e entrega das chaves ainda no mês de março.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março
Saúde Pública
UTI Neonatal em Corumbá é tema de audiência pública hoje, na Câmara
Justiça Eleitoral
Toffoli anula provas que embasam ação contra Delcídio no TRE
Reconhecimento
Policiais são homenageados por resgate de família que vivia em cárcere privado no Pantanal
Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
Atração confirmada
2º Festival de Cerveja de Bonito terá show de Raimundos
Consenso
Deputados aprovam proibição da pesca do Dourado por mais um ano em MS
Valorização
Adicional de fronteira a policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros é solicitado na Câmara
Eleições 2024
TSE determina revalidação de biometria feita há mais de 10 anos
Campanha
Corumbá abre três postos para multivacinação neste sábado, 02 de março

Mais Lidas

Designada
Presídio feminino de Corumbá tem nova diretora
24 horas
Três vítimas são transportadas para o Pronto Socorro no último plantão
No acostamento
Traficantes abandonam caminhão com 360 kg de drogas na fronteira de Corumbá
Grátis até 2032
Mais de 14 mil novas identidades já foram emitidas em MS