Menu
sábado, 31 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Município e CAIXA realizam sorteio dos endereços do Flamboyant III

28 fevereiro 2018 - 08h55Prefeitura de Corumbá

Representantes das famílias contempladas com apartamentos no conjunto habitacional Flamboyant III participaram do sorteio dos endereços do empreendimento na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro. O ato aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal em Corumbá, na presença do gerente Marcelo Sigarini da Silva e da diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Luciane Andreatta. Compareceram também o defensor público Daniel Provenzano Pereira e o vereador Tadeu Vieira, representando a Câmara Municipal, além de Márcio de Oliveira, da VBC Engenharia, construtora responsável pela obra.

 “Fui a última a ter meu endereço sorteado. Não tem nem como explicar a emoção. A gente nem dorme aguardando a entrega do apartamento. Estou muito ansiosa. Minha filha mais velha tem 35 anos, imagine o tempo que não espero ter uma casa própria. A sensação é de alívio, felicidade, tudo o que você imaginar, tudo de bom”, afirmou Suzana da Silva Augusto, uma das beneficiadas com o conjunto habitacional e que foi eleita síndica do Flamboyant III. “É um desafio novo esse cargo. Estou bem ciente do que pode e não pode ser feito no condomínio e quero ajudar bastante. Vai ter que haver organização, teremos que cuidar e zelar por aquilo que é nosso”, completou.

Dr. Daniel Provenzano afirmou que a presença da Defensoria Pública no ato de sorteio dos endereços legitima mais a ação. “A chefia nos chamou para dar uma visibilidade maior e para o certame ter um pouco mais de legitimidade, de mostrar que tudo ocorre bem. Sempre que for possível, a Defensoria Pública estará presente nessas ações quando convocada”, disse o defensor.  

O representante do legislativo municipal ficou satisfeito com a forma de sorteio. “É um modelo muito seguro. Fico feliz de ver que são 280 famílias contempladas, incluindo pessoas com deficiência e idosos. Parabenizo a Caixa, o Município e os sorteados e desejo sucesso a essas pessoas nessa nova moradia”, afirmou o vereador Tadeu Vieira.

Luciane Andreatta, diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, explicou que os novos moradores foram sorteados no ano de 2016 para viverem no conjunto. Conforme o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, os beneficiados são pessoas cujas famílias tenham renda de até R$ 1,8 mil e que não possuam casa própria. Para o sorteio dos endereços, segue o mesmo critério de conjuntos anteriores: parte inferior dos blocos é prioritária para pessoas com deficiência e idosos.

 “Cada família está participando de financiamento diretamente com a Caixa Econômica Federal para aquisição dos apartamentos. Esse conjunto vai diminuir o déficit habitacional do município”, disse Luciane. Ela confirmou que a vistoria nos apartamentos deve acontecer das 08h às 16 horas de sexta-feira, 02 de março. Posteriormente ao ato, haverá assinatura de contratos e entrega das chaves ainda no mês de março.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Trio é preso por descaminho em ônibus irregular
Pedido Liminar
MPT pede suspensão de portarias do governo federal que altera normas de segurança no trabalho
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta sexta (30) em Corumbá
Calendário
Primeira parcela do IPTU 2021 vence hoje (30)
Açãode Marketing
Equipe do Bonito CVB visita Corumbá para parceria de divulgação turística
Pagamento Liberado
Servidores do município recebem salários de julho hoje (30)
Receptação
Homem vai parar na Delegacia por moto comprada no Trocas
Calendário
Inscrições para o Fies 2021.2 terminam às 23h59 de hoje (30)
Bombeiros
Incêndio destrói casa de madeira no bairro Industrial
GAPA
Grupo recebe R$ 40 mil para projeto de castração animal em Corumbá

Mais Lidas

Receptação
Homem vai parar na Delegacia por moto comprada no Trocas
Fronteira
Bilhete com ameaças foi deixado sobre sacos com partes do corpo de rapaz sequestrado em MS
Flagrante
Trio é preso por descaminho em ônibus irregular
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta sexta (30) em Corumbá