Menu
sexta, 10 de julho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Mundo Senai começa quinta-feira na Capital e mais 10 cidades

19 novembro 2019 - 08h35Assessoria

Quem deseja ficar por dentro das últimas novidades em qualificação profissional para o setor industrial não pode perder a chance de participar do Mundo Senai, evento que começa nesta quinta-feira (21) e prossegue até sexta-feira (22), nas unidades da instituição em Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. A expectativa é atrair, nesses dois dias, mais de 10 mil visitantes para participarem de oficinas, workshops, palestras, minicursos e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia de uma indústria.

Segundo o gerente de gestão, tecnologia e inovação e educação do Senai, Leandro Schneider, o evento é realizado anualmente em todo o Brasil e tem como objetivo promover a integração entre a instituição e a sociedade para que as pessoas conheçam as oportunidades de trabalho e opções de formação profissional disponível. “O Mundo Senai busca apresentar orientação profissional aos jovens, despertar o interesse das pessoas pela indústria e mostrar a moderna infraestrutura que o Senai oferece em educação profissional e tecnologia”, afirmou, explicando que a programação será das 7 às 21 horas, dependendo da unidade.

Ainda conforme Leandro Schneider, o diferencial para este ano são os cursos voltados para a Indústria 4.0. “Quem participar do Mundo Senai poderá ter acesso e conhecer melhor os novos cursos que vamos lançar, como técnico em Internet das coisas e técnico em informática para Internet, além dos cursos de piloto de drone e de instalador de placas fotovoltaicas”, completou, reforçando que na Capital as atividades serão no Senai de Campo Grande e na Escola Senai da Construção.

Ele destaca que, para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai é o espaço certo, pois os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. “O evento apresentará aos jovens, escolas, empresas e comunidade em geral a infraestrutura do Senai, o universo das profissões, a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, oficinas e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria”, finalizou.

Serviço - Confira a programação de cada cidade e obtenha mais informações pelo link http://senai-1.rds.land/2019-mundo-senai

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Agetrat fecha para desinfecção e retoma atividades na segunda (13)
Atualização
Sobe para 12.261 mil o número de infectados em MS; 8 mil estão recuperados
Corumbá
Este fim de semana tem mutirão da dengue nos bairros Centro América e Borrowisk
Detran
Vistoria veicular será feita por empresas credenciadas a partir de agosto
Orientação
Cinco erros que se deve evitar ao investir
Pandemia
Presídios do Estado têm 27 detentos com coronavírus
Contradição
Médico do HR encabeça pedido para Capital adotar protocolo de profilaxia da Covid-19 mas hospital recusa o kit
Cidadão
Corumbá lança IPTU com vencimento em agosto e descontos de até 30%
Denúncia
Primeiro escalão da prefeitura de Ladário tem salário de Marajá
Ladário
Marido agressor é expulso a pauladas pelo sogro

Mais Lidas

Destaque
Médico de Corumbá defende tratamento precoce com Hidroxicloroquina no combate a Covid-19
Operação militar
Exército recebe reforço de Coxim para fiscalizar fronteiras em Corumbá
Covid-19
Corumbá registra 502 casos positivos de COVID-19 nesta quinta
Policial
Homem mata e arranca dedos de dentista para sacar dinheiro no caixa eletrônico