Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

MS ultrapassa marca de 4 mil casos de coronavírus

17 junho 2020 - 13h01Adriel Mattos do Correio do Estado

Mato Grosso do Sul teve novo recorde de confirmações de casos de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) e ultrapassou a marca de 4 mil casos. O número de internações chegou a 106 também com recorde de registros.

“Mais uma vez, a cidade de Dourados dá uma contribuição muito significativa. E outra parcela é resultado de testes rápidos”, frisou o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. Durante transmissão ao vivo na rede social Facebook na manhã desta quarta-feira (17), o secretário relatou que a capacidade dos drive-thru será ampliada. “Vamos precisar melhorar nossas estruturas em Campo Grande e Dourados e dar vazão a essa procura por testes. Estamos trabalhando para viabilizar recursos humanos e equipamentos para aumentar testagem. Quantos mais testes fizermos, teremos dados para basear ações”, explicou.

Para aliviar a alta demanda de testes aguardando resultado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-MS), o Governo do Estado pediu apoio do Instituto Butantan, de São Paulo. “Vamos mandar para São Paulo para que possamos zerar os testes em Mato Grosso do Sul e vamos trazer materiais para ajudar o Lacen, já que alguns estados já tem falta de material”, disse Resende. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) também vai colaborar com as autoridades de saúde para avaliar os testes da região.

O secretário alertou para a alta taxa de ocupação de leitos em Corumbá. “Estamos chegando à capacidade máxima, 95% dos leitos ocupados. Temos 19 pacientes internados, entre pessoas com suspeita e confirmação de Covid-19 e demais pacientes. Tem aumentado muito a ocupação em Dourados também”, relatou.

Dados

Hoje, Mato Grosso do Sul chegou a 4.164 casos. Entre ontem e hoje, mais 379 casos foram confirmados. Dos 118 novos casos, 129 foram registrados em Dourados, 84 em Campo Grande, 44 em Paranaíba, 21 em Corumbá, 15 em Três Lagoas e 12 em Naviraí.

Ivinhema confirmou mais nove casos e São Gabriel do Oeste mais oito. Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna e Rio Brilhante registraram novos sete casos cada. Bonito, Caarapó, Glória de Dourados e Ponta Porã confirmaram mais três casos cada.

Iguatemi, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Novo Horizonte do Sul registraram novos dois casos cada. E Água Clara, Deodápolis, Douradina, Inocência, Itaporã, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina confirmaram um novo caso cada.

Mais 141 pessoas se recuperaram da Covid-19, totalizando 2.110. 106 pacientes estão internados, sendo 49 em leitos clínicos e 60 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Portanto, em 24 horas, mais 18 pessoas foram internadas no Estado. Há ainda três pacientes sendo tratados no Estado, mas não contabilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Dessas 42 pessoas em leitos clínicos, 22 estão em leitos públicos. As outras 19 estão em hospitais privados, e mais uma de São Paulo ocupa leito privado. Entre os 51 internados em UTI, 27 ocupam leitos públicos e 24 pessoas estão em hospitais privados. Com isso, a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 7% e dos de UTI é de 22%.  

Considerando o total geral de leitos e internações por outras doenças, a macrorregião de Corumbá está com 95% da capacidade ocupada. Dos 20 leitos, metade tem pacientes em tratamento contra outras doenças, 35% foram diagnosticados com Covid-19 e 10% estão com suspeita.

Já a macrorregião de Campo Grande está com 66% dos leitos ocupados. São 212 unidades, sendo 60% com pessoas com outras doenças e 6% contaminados pelo vírus. A região de Dourados tem 102 leitos e 46% estão ocupados. E a macrorregião de Três Lagoas tem 43% de leitos ocupados, de um total de 35.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24