Em 2018, Mato Grosso do Sul já tem 11 casos confirmados de infecções pelo vírus influenza e duas mortes. Os dados são do mais recente boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (18).
De acordo com o boletim, são três casos pelo vírus A H1N1, sendo dois em Campo Grande e 1 em Jardim; seis por influenza A H3N2, todos na capital e ainda 2 pelo influenza B, também em Campo Grande.
As duas mortes, conforme o boletim, foram provocadas pelo H3N2. A primeira foi de uma mulher de 58 anos, que morreu em 17 de março, seis dias após apresentar os primeiros sintomas. A segunda foi de um homem de 40 anos, que faleceu no dia 18 de abril, no Hospital Universitário, dois dias após ser internado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Leblon.
Além dos casos de influenza, a secretaria estadual de Saúde informou que este ano já foram registrados em Mato Grosso do Sul 124 casos de pessoas que ficaram internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.
Campanha
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em Mato Grosso do Sul, tem como público alvo imunizar 737.395 mil pessoas a partir do dia 23 de abril. A meta é vacinar pelo menos 90% do público alvo, o que representa 663.656 mil pessoas.
Segundo a SES, a campanha vai até o dia 1° de junho e no dia 12 de maio será realizado o dia de mobilização nacional, o Dia D. Para os demais grupos, a campanha estará disponível apenas no dia 21 de maio.
Fazem parte do público alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"BR do Mar" deve impulsionar logística e reduzir custos do transporte nacional

Rhayllana Silva representa Corumbá com orgulho e força no Miss Trans MS

Sejusp abre 60 vagas em pós-graduação para servidores da segurança pública
Bombeiros combateram incêndio em dois carros nas ultimas 24 horas
TempoQuarta-feira com tempo firme e sol o dia todo
Corumbá e Ladário têm mínima de 16°C e máxima de 34°C

Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados

Corumbá abre inscrições para 23 novas autorizações de táxis na cidade

Padre João Neto ganha festa surpresa de aniversário no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora

Bolsa feita com couro de jacaré de Corumbá será lançada na 'Fashion Week' de Milão
