O afrouxamento da população durante o último feriado, em comemoração ao 7 de setembro, foi um dos fatores que elevaram os números de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul, para evitar que o mesmo cenário se repita na próxima semana, quando teremos mais um feriado, a Secretaria de Estado de Saúde faz um novo alerta à população.
“Cenas reprováveis de aglomeração em pontos turísticos e na Capital marcaram o 7 de setembro e com isso os casos aumentaram. Então precisamos evitar isso com o feriado da divisão do Estado”, afirmou o secretário da Saúde, Geraldo Resende.
O diretor da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, reforçou o alerta: “é importante manter todos os protocolos, de biossegurança e higienização. Os empresários têm cumprido seu papel, mas o turista é a agente principal para evitar a propagação da doença”.
O Estado registra 72.546 pessoas infectadas pela doença, com 553 novos casos notificados nas últims 24 horas. São 431 pessoas internadas, sendo duas de outros Estados, com 229 em leitos clínicos e 204 em leitos de UTI. Até o momento, 66.394 foram curadas.
De ontem para hoje Campo Grande registrou +181 casos, Dourados +64, Três Lagoas +45, Corumbá +28, Chapadão do Sul +24 e Ladário + 8.
O número de óbitos causados pela pandemia no Estado está em 1.376, sendo 12 acusados no boletim de hoje. Os municípios que registraram mortes foram: Campo Grande (4), Dourados (1), Nova Andradina (1), Rio Verde do Mato Grosso (1), Chapadão do Sul (1), Paranhos (1), Cassilândia (1). Na região, Corumbá perdeu ontem (5), paciente mulher de 73 anos, hipertensiva e Ladário perdeu paciente homem de 77 anos, sem doenças relatadas, no último domingo (4).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
