Menu
sexta, 22 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

MS aplicou 96% das doses enviadas ao Estado

24 agosto 2021 - 09h59Portal do Governo de MS

Com logística eficiente e parceria com os municípios na vacinação, Mato Grosso do Sul já aplicou 96% das doses enviadas ao Estado. Até o momento foram 3.026.860 doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde e 2.921.166 já foram aplicadas nos braços dos sul-mato-grossenses. Os dados foram levantados na segunda-feira (23). 

Das 79 cidades do Estado, 72 aplicaram acima de 90% das doses enviadas, enquanto 21 estão inclusive acima de 100%, já que nestes locais as doses renderam acima do esperado pelas autoridades e assim contemplaram mais moradores. 

Lideram este índice as cidades de Pedro Gomes, Douradina, Santa Rita do Pardo, Juti,  Figueirão, Cassilândia, Batayporã, Glória de Dourados, Rio Negro e Laguna Carapã. Um dos fatores para este destaque nacional é a distribuição dos imunizantes em menos de 12 horas após a entrega pelo Ministério da Saúde nas 79 cidades. 

“Desde o início dialogamos muito bem com os 79 municípios. A vacina chega a Campo Grande e em menos de 12 horas é distribuída às prefeituras. Criamos uma logística com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, bombeiros e policiais que pegam [as vacinas] nas centrais e distribuem rapidamente e isso resulta no avanço da vacinação”, destacou o governador Reinaldo Azambuja. 

O governador também incentivou os prefeitos a ampliar a vacinação, por meio de “mutirões” e abertura de novos postos para que a imunização tivesse mais celeridade. O seu lema principal era “vacina no braço e não na geladeira”. Também convocou a população a completar o ciclo vacinal, tomando a dose, seguindo o calendário de cada município. 

Vacinação e liderança 

Desde o início da vacinação em janeiro, Mato Grosso do Sul está entre os primeiros colocados no ranking nacional na aplicação da primeira e da segunda dose. Lidera inclusive o índice entre os estados na imunização completa da população. Também foi contemplado com vacinas adicionais da “Janssen” na região de fronteira. 

De acordo com o “Vacinômetro”, já houve a vacinação em primeira dose e dose única em 71,42% da população do Estado. Este índice chega 91,7% quando se leva em conta a população adulta. Neste mesmo público já chegamos a 55,22% da chamada imunização completa (dose única e segunda dose). 

Também já está em vigor no Estado a vacinação de adolescentes sem comorbidades, de 12 a 17 anos. Este público já recebeu 95.584 doses, o que representa 35% do grupo estimado. Também foi requisitado a aplicação da terceira dose para os idosos, para reforçar a imunização. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região Central
PM prender autor de furto e recupera objetos
Outubro Rosa
Bia Cavassa faz doação em apoio a campanha Lenço Solidário
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
11.817 mil testes analisados
Estudo da Janssen na região de fronteira mostra eficácia de 50% da vacina e redução de 90% em óbitos
Oportunidade
Inscrições abertas para concurso público de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil
Agenda Política
Presidente Regional do Democracia Cristã visita cidades do interior de MS
Retomada da Economia
Setor de bares e restaurantes aumenta as contratações e retoma movimento
246 quilos de cocaína
Dracco assume investigação da queda do helicóptero do tráfico em Ponta Porã
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nesta quinta e sexta

Mais Lidas

Qualificação
Ministério da Educação anuncia formação para professores da educação infantil
Previsão Meteorológica
Tempo fica firme, mas nova frente fria promete mais chuva para o final de semana
Acidente de Trânsito
Mulher sofre fratura na perna em queda acidental de moto
Destaque
Vereador pede fim do toque de recolher e do uso de máscara em ambientes abertos