Menu
quinta, 28 de janeiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Movimentação de passageiros no feriado tem alta de 8% no Aeroporto Internacional de Corumbá

09 outubro 2018 - 10h53Kamilla Marques (Com informações da Assessoria de Comunicação)

O Aeroporto Internacional de Corumbá (MS) deve receber, aproximadamente, 600 passageiros entre os dias 11 e 15 de outubro, por conta do feriado prolongado: Divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida, celebrados nos dias 11 e 12, respectivamente. O movimento é aproximadamente 8% superior ao registrado entre os dias 12 e 16 de outubro de 2017, quando passaram pelo terminal sul mato-grossense 334 viajantes.

O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período e orientou ações nos terminais que vão garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião, com atenção especial para os dias 11 e 15, que deverão concentrar os maiores movimentos. Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou ajustes preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

No período, os aeroportos da rede Infraero com voos comerciais regulares devem também devem registrar aumento de 2% na movimentação de passageiros e 6% na circulação de aeronaves. Entre 11 e 15 de outubro, 47 aeroportos empresa devem receber 1,07 milhão viajantes, entre embarques e desembarques, e 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens. No ano passado, entre os dias 12 e 16 de outubro, esses números foram de 1,05 milhão de passageiros e 8,7 mil voos. A comparação considera a movimentação entre quinta e segunda-feira.

Outubro Rosa

O Aeroporto Internacional de Corumbá também aderiu ao Outubro Rosa, uma campanha internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em homenagem à importância da temática, o terminal permanece, durante todo o mês de outubro, com a faixada iluminada com a cor rosa.

Na quarta-feira (10/10) os usuários do terminal corumbaense poderão assistir uma palestra sobre a prevenção do câncer. Na ocasião, também serão distribuídos panfletos informativos e o lacinho rosa, símbolo da campanha. A ação é promovida pela INFRAERO em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPORTE ILEGAL
ANTT emite nota a pedido do MPF e diz que operação da Buser é ilegal e passível de penalização
PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir do dia 30
CONSUMIDOR
Anatel divulga balanço de reclamações em 2020
EDUCAÇÃO
IFMS divulga lista de inscritos para cursos de idiomas em andamento
Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá
CULTURA
Prefeitura disponibiliza, na quinta-feira, espetáculo "Conectados" na internet
GERAL
MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games
ECONOMIA
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
POLICIAL
Passageiro de ônibus é preso com grande quantia de dinheiro em mala
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá