Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Moradores reclamam de poluição e vereador pede providências às autoridades

23 maio 2018 - 10h26Câmara de Corumbá

Moradores do Bairro Industrial estão solicitando providências em relação aos resíduos provenientes da produção de ferro-ligas, por parte da Granha Ligas, indústria instalada na antiga estrada do Urucum, onde funcionava a antiga Usina Ferro-Ligas Corumbá.

A reclamação gerou discussão na Câmara de Corumbá, com o vereador Tadeu Vieira solicitando por meio de requerimento em regime de urgência, providências por parte dos órgãos competentes, no sentido de resolver o problema.

Segundo Tadeu, os moradores estão reclamando da poluição e que, diariamente, resíduos industriais acabam atingindo as residências existentes na região que “ficam forradas de um pó preto que, além de sujar as casas, está trazendo prejuízos à saúde das pessoas, em especial das crianças e idosos, pincipalmente no que se refere ao sistema respiratório, além de outros órgãos do ser humano”, enfatizou.

Diante da situação, o vereador solicitou envio de expediente à promotora Ana Rachel Borges de Figueiredo, da 2ª Promotoria de Justiça de Corumbá, bem como à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, pedindo providências em relação ao caso.

Pavimentação

Também em atendimento a reivindicações da comunidade do bairro, Tadeu está solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica ou Lajotamento, das vias existentes naquela localidade, especialmente a principal que passa em frente à Granha Liga, a Rui Barbosa, que liga entrada da cidade ao Previsul.

“Essa via é muito movimentada. Por ali trafegam veículos de todos os portes, levantando muita poeira durante períodos de seca, afetando a saúde das pessoas, além de outros problemas”, explicou o vereador.

Em outra solicitação, dessa vez direcionada ao gerente regional da Sanesul de Corumbá, Eduardo Zinezi Duque, pediu providências em relação à falta de água no Bairro Industrial. “É um problema que precisa ser resolvido. Os moradores não suportam mais viver com a falta desse líquido precioso e indispensável a nossa saúde”, cobrou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPORTE ILEGAL
ANTT emite nota a pedido do MPF e diz que operação da Buser é ilegal e passível de penalização
PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir do dia 30
CONSUMIDOR
Anatel divulga balanço de reclamações em 2020
EDUCAÇÃO
IFMS divulga lista de inscritos para cursos de idiomas em andamento
Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá
CULTURA
Prefeitura disponibiliza, na quinta-feira, espetáculo "Conectados" na internet
GERAL
MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games
ECONOMIA
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19