Segundo o fiscal ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Jun Nukariya, o rio Miranda ainda não está estável e merece atenção, principalmente em Miranda. Na quinta-feira (22), o rio teve alerta de transbordamento.
Na região de Bonito, o nível do rio começa a baixar e as famílias estão fazendo a limpeza das casas para retornar. O coordenador da Defesa Civil de Bonito, Alexandre Ferro, afirma que a água do rio já baixou cerca de 2 metros nas últimas 24 horas. A localidade afetada foi o distrito Águas do Miranda e 60 famílias foram retiradas de suas residências. Segundo o coordenador, as chuvas previstas para esta semana não devem ser motivo de preocupação. “A chuva da semana passada foi histórica, por isso todo o estrago. Se for uma chuva normal, a situação deve ser tranquila”, afirma.
Em Miranda, o cenário do rio é preocupante. De acordo com informações do Imasul, o rio Miranda ainda está em situação de emergência e o nível sobe devagar. “O monitoramento será feito na região, ainda há um risco porque a meteorologia é imprevisível, nós não prevíamos os estragos da semana passada”, afirma o fiscal do Imasul. No município de Miranda, mais uma família foi retirada de casa durante a noite deste domingo (25). Segundo o coordenador da Defesa Civil Amarildo Arguelho, algumas famílias se recusam a sair de casa apesar do risco. “Tem 50 casas em que as famílias não querem sair. Nós conversamos com eles, mas não teve jeito. Agora o jeito é esperar, se encher mais eles vão ter que sair”.
O rio atingiu os 7,49 m em Miranda nesta manhã, segundo o Imasul. As quatro famílias retiradas de suas casas continuam em abrigos e casas de familiares.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína

Azambuja cobra em Brasília reforço de vacinas para 13 municípios de fronteira

Vereador pede flexibilização de medidas que restringe atividades de buffets e salões de festas

Visitas em presídios de MS continuam suspensas até 26 de abril

Câmara aprova Projeto de Lei que institui REFIS para amenizar crise causada pela pandemia

Aprovada abertura de crédito adicional para custeio de 10 leitos para tratamento da Covid
Calouros da UEMS serão recepcionados por meio de evento virtual

Corumbá segue com vacinação Antirrábica

Pavimentação da Frei Mariano e recuperação da Pedro de Medeiros é solicitada na Câmara
