Nesta quarta-feira (13), a guarnição da Força Tática da Polícia Militar (PM) realizava policiamento ostensivo e preventivo quando foi acionada via 190, para se deslocar na Rua Luis Feitosa Rodrigues, por volta das 19h35, em atendimento a uma ocorrência de ameaça. De acordo com informações, o funcionário de uma empresa, durante o exercício de sua função, foi ameaçado por um morador que estava de posse de uma arma de fogo de cano longo, aparentando ser um calibre 12.
A equipe se deslocou até o endereço e foram recebidos pela vítima, um homem de 49 anos, informando que no final da tarde por volta das 17h30, um morador foi até o local da obra e aparentando estar sob efeito de álcool, começou a proferir palavras de baixo calão e com ofensas a equipe, por estar incomodado com o barulho.
A vítima informou ainda, que tentou dialogar com o morador, porém, sem sucesso e que em seguida foi embora. Neste momento estavam presentes no local da obra o funcionário e um homem de 60 anos, que presenciou o momento em que o morador saiu de sua residência de posse de uma arma de fogo dizendo: “Cadê ele? Onde ele está?” Ficando por alguns minutos defronte a sua residência com a arma em punho.
A testemunha confirmou que logo após, o autor de 49 anos, entrou para sua casa com a arma de fogo, e que então denunciaram o caso à polícia militar pela central 190.
A equipe policial foi até o endereço do acusado, onde o mesmo nos informou que há muito tempo vem sofrendo com o barulho da obra e que já não aguenta mais a perturbação que vem sofrendo em decorrência da construção. Perguntado ao acusado sobre o fato de sair com uma arma em punho, o mesmo confirmou que a possui e que no momento de fúria saiu de posse de uma arma de fogo em via pública após uma discutir com o funcionário.
Indagado se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo confirmou, perguntado sobre a arma utilizada, o mesmo nos informou que guardou no interior do seu quarto sobre o guarda roupa, onde o mesmo autorizou a entrada desta equipe a fim de apreender o armamento, objeto do delito, uma espingarda calibre 28, com quatro munições deflagradas, sendo um estojo na câmara.
O autor não apresentou resistência contra a equipe. Após o mesmo tomar ciência de seus direitos constitucionais, o autor juntamente com as partes envolvidas, foram encaminhadas e entregues à Primeira Delegacia de Polícia Civil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Transbordo passa a funcionar temporariamente no Terminal Antônio Maria Coelho

Prefeitura de Corumbá estabelece 8 horas de trabalho por dia para comissionados

Brigadas Voluntárias do Pantanal concorrem ao Prêmio Faz a Diferença 2025

Caminhadas Penitenciais renovam a fé dos católicos na Semana Santa
Sexta-feira Santa começa ensolarada, mas chuva pode cair a qualquer hora
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

Gerente de mercado diz que produtos são todos monitorados

Ação solidária arrecada caixas de bombom para famílias atípicas de Corumbá

Tribunal de Justiça arquiva ação contra a Lotesul

Mercado de Corumbá é autuado por vender produtos fora da validade
