Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

MMA: Iron da show , vence cinco lutas e garante dois cinturões

09 dezembro 2018 - 13h04Sylma Lima
Michel Igenho com Ana Flávia de Lima (Capital do Pantanal apoiador)  recebendo o cinturão e João Lucas 'Marreta' com o coach Stephano Lima. Atetas da Iron levaram a melhor, mais uma vez. Foto:  Capital do Pantanal

Atualmente os campeonatos de MMA têm atraído mais publico que shows com artistas renomados em Corumbá. Prova  disso foi o público CFC  (Corumbá Fight Combat) realizado na noite deste sábado,08, no ginásio poliesportivo onde as arquibancadas estavam lotadas, entretanto, divididas . De um de um lado torcida da Iron e do outro da academia Rocha de Bonito, além da área vip que ofereceu open bar.

Foram oito lutas duras e contagiantes , com atletas experientes e preparados para o combate. A academia Iron ,do medico faixa preta Manoel João Oliveira, venceu cinco lutas e garantiu dois cinturões: Um deles foi para as mãos do experiente Michel Igenho, que derrotou Egon ‘Blindado” da academia Rocha. Entretanto a luta mais esperada , sem sombra de duvidas, foi a que levou o publico a loucura, a ponto de jogarem latinha de cerveja no mestre Manoel João, foi a de seu filho de apenas 15 anos, João Lucas Oliveira o ‘Marreta’.

João Lucas garantiu o cinturão no segundo round mostrando que academia do pai  (Iron) tem técnica , disciplina e respeito ao oponente. Com a vitória na maioria das lutas a Iron sagra-se campeã mais uma vez. Para o medico Manoel João falta amadurecimento do publico para compreender que a academia Iron tem anos de história, contada através da trajetória de seus atletas, hoje vencendo em varias partes do mundo, e tendo como referencia a filha de 26 anos, Ariadne Oliveira, campeã do mundo em Abu Dhabi, e semana passada o ‘Berlin Open na Alemanha’, na categoria peso e sub mission.

O relato melancólico de Manoel João revolta os que conhecem o homem por trás do lutador. “ O que nos incentiva é ver metade de Corumbá torcendo contra nós, isso para  é um estimulo, significa que estamos no caminho certo. E convido quem quiser aprender MMA de verdade que venha aprender conosco” , disse indignado pois corumbaenses estavam torcendo para a academia de Bonito,  “ Torcendo contra nós por outra cidade, jogando latinha em mim, vejo que estas pessoas  tem muito o  que aprender”, disse tristemente o médico que passa 24h por dia no CTI de Corumbá salvando vidas, maioria vítimas de acidentes e crimes violentos.

Os atletas da Iron que venceram foram: Jonny ‘Jacaré’, Edilson Flores, Brendo ‘maçã’, João Lucas ‘Marreta’ e Michel Igenho.

“ Tivemos mais de 80% de aproveitamento. Engraçado que metade a favor e metade contra. Eles tem que aprender MMA, principalmente os aventureiros que estão chegando agora. Nossos atletas ganharam com propriedade, nenhuma por ponto. Samuel perdeu (estava ferido, mas é mérito do adversário), ‘Onça’ passou por um intervenção cirúrgica (que ninguém sabe) e esta voltando agora, mas , mostramos que a Iron não ‘arrega’ para ninguém” , disse orgulhoso o treinador dos cinco vencedores que deram um show no octogon. “Quem foi viu e sabe do que estamos falando”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa