Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

MMA: Iron da show , vence cinco lutas e garante dois cinturões

09 dezembro 2018 - 13h04Sylma Lima
Michel Igenho com Ana Flávia de Lima (Capital do Pantanal apoiador)  recebendo o cinturão e João Lucas 'Marreta' com o coach Stephano Lima. Atetas da Iron levaram a melhor, mais uma vez. Foto:  Capital do Pantanal

Atualmente os campeonatos de MMA têm atraído mais publico que shows com artistas renomados em Corumbá. Prova  disso foi o público CFC  (Corumbá Fight Combat) realizado na noite deste sábado,08, no ginásio poliesportivo onde as arquibancadas estavam lotadas, entretanto, divididas . De um de um lado torcida da Iron e do outro da academia Rocha de Bonito, além da área vip que ofereceu open bar.

Foram oito lutas duras e contagiantes , com atletas experientes e preparados para o combate. A academia Iron ,do medico faixa preta Manoel João Oliveira, venceu cinco lutas e garantiu dois cinturões: Um deles foi para as mãos do experiente Michel Igenho, que derrotou Egon ‘Blindado” da academia Rocha. Entretanto a luta mais esperada , sem sombra de duvidas, foi a que levou o publico a loucura, a ponto de jogarem latinha de cerveja no mestre Manoel João, foi a de seu filho de apenas 15 anos, João Lucas Oliveira o ‘Marreta’.

João Lucas garantiu o cinturão no segundo round mostrando que academia do pai  (Iron) tem técnica , disciplina e respeito ao oponente. Com a vitória na maioria das lutas a Iron sagra-se campeã mais uma vez. Para o medico Manoel João falta amadurecimento do publico para compreender que a academia Iron tem anos de história, contada através da trajetória de seus atletas, hoje vencendo em varias partes do mundo, e tendo como referencia a filha de 26 anos, Ariadne Oliveira, campeã do mundo em Abu Dhabi, e semana passada o ‘Berlin Open na Alemanha’, na categoria peso e sub mission.

O relato melancólico de Manoel João revolta os que conhecem o homem por trás do lutador. “ O que nos incentiva é ver metade de Corumbá torcendo contra nós, isso para  é um estimulo, significa que estamos no caminho certo. E convido quem quiser aprender MMA de verdade que venha aprender conosco” , disse indignado pois corumbaenses estavam torcendo para a academia de Bonito,  “ Torcendo contra nós por outra cidade, jogando latinha em mim, vejo que estas pessoas  tem muito o  que aprender”, disse tristemente o médico que passa 24h por dia no CTI de Corumbá salvando vidas, maioria vítimas de acidentes e crimes violentos.

Os atletas da Iron que venceram foram: Jonny ‘Jacaré’, Edilson Flores, Brendo ‘maçã’, João Lucas ‘Marreta’ e Michel Igenho.

“ Tivemos mais de 80% de aproveitamento. Engraçado que metade a favor e metade contra. Eles tem que aprender MMA, principalmente os aventureiros que estão chegando agora. Nossos atletas ganharam com propriedade, nenhuma por ponto. Samuel perdeu (estava ferido, mas é mérito do adversário), ‘Onça’ passou por um intervenção cirúrgica (que ninguém sabe) e esta voltando agora, mas , mostramos que a Iron não ‘arrega’ para ninguém” , disse orgulhoso o treinador dos cinco vencedores que deram um show no octogon. “Quem foi viu e sabe do que estamos falando”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Novas Regras
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Tempo
Fim de semana deve ser de tempo estável e com máxima de 37°C
Corumbá segue com clima quente e altas temperaturas
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa