Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ministro Marun cumpre extensa agenda de trabalho em Mato Grosso do Sul

07 abril 2018 - 08h07Assessoria de imprensa

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, participou na noite de ontem, quinta-feira (5), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, da Abertura Oficial da EXPOGRANDE 2018, que comemora nesta edição, 80 anos de criação. Neste ato, o ministro representou o presidente da República, Michel Temer. Em sua fala, Marun enfatizou aos presentes sobre os números positivos do Governo Federal.

Já na manhã desta sexta-feira (6), o ministro Marun foi recebido na Governadoria pela vice-governadora Rose Modesto. Em pauta, assuntos relacionados ao andamento das tratativas sobre o Porto Seco – Aduana, do município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. Logo após, o ministro se reuniu, na sede da Superintendência dos Correios, com o superintendente estadual de operações, Júlio César Gonzalez, acompanhado do gerente regional da Postal Saúde, José Maria de Oliveira Neto e equipe. Neste encontro, pleitearam o apoio junto ao Governo Federal para o fortalecimento da estrutura dos Correios em todo o Estado.

Ainda nos Correios, Marun recebeu o superintendente Estadual da Pesca, César Moura, que trouxe ao ministro, vários projetos ligados à piscicultura que estão sendo executados em todo o Mato Grosso do Sul.

No período da tarde, o ministro Marun foi recebido na Funasa – Fundação Nacional de Saúde, pelo superintendente estadual, Marco Aurélio Santullo, que tratou sobre às emendas parlamentares da base do Governo que foram destinadas para a realização de várias obras de saneamento nos municípios do Mato Grosso do Sul. Hoje, a Funasa possui atualmente em andamento, recursos em torno de 68 milhões de reais em convênios diretos, sendo executados nesses municípios do Estado.

Em continuidade à agenda, Marun recebeu o diretor-presidente do IMASUL - Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ricardo Eboli, acompanhado do empresário e produtor Rural Aldo Teló. Neste encontro, pleitearam o apoio do ministro para que seja viabilizado e formalizado com a máxima urgência possível, convênio visando a recuperação emergencial de todo o leito do Rio Taquari, em especial, nas áreas localizadas no Pantanal.

Marun recebeu também na superintendência da Funasa, a visita do prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, que veio agradecer ao ministro, a liberação de 5 milhões de reais, destinados através do Programa Avançar Cidades. Esses recursos serão investidos em drenagem e pavimentação asfáltica.

Encerrando a agenda do dia, o ministro Marun recebeu o coordenador regional da Funai, Paulo Rios Junior, que veio relatar a invasão ocorrida na sede do órgão nessa semana e aproveitou para mostrar os ferimentos nos braços e nas mãos. Na ocasião, Rios pleiteou junto ao ministro, a destinação de recursos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética