O recadastramento do SUS (Sistema Único de Saúde) faz parte do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde e tem o objetivo de implantar ações estratégicas para atender as prioridades em saúde nos município. Em Ladário, o recadastramento será feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, a partir das informações de cada família de sua microárea de trabalho, atualizando o cadastro dos usuários.
O programa estabelece um novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde (APS), assim como pretende ampliar o acesso da população aos serviços, garantindo a universalidade do SUS.
Segundo a portaria, o cálculo para estabelecer os incentivos financeiros terá como parâmetro o quantitativo de usuários cadastrados, estabelecendo peso por pessoa, o qual tomará como base os critérios de vulnerabilidade socioeconômica, classificação geográfica e perfil demográfico.
Para a secretária de Saúde, Josiane Braga a meta é que no mínimo 70% da população seja cadastrada e/ou atualizada. "Para o sucesso desse mutirão, solicitamos à população que atenda o Agente Comunitário de Saúde quando necessário e cumprindo todos os cuidados e prevenção dos Protocolos da Covid-19", afirma Braga.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado

Imóvel desabitado no centro é ameaça de criadouro do mosquito da dengue

Vereadora pede informações sobre regularização fundiária em Corumbá

Novo portal oferece pagamento por Pix do IPVA 2024

Ranking de liberdade econômica coloca MS entre os três estados com melhor ambiente para negócios

Plano MS+Criativo é apresentado nesta terça com a meta de dobrar PIB do setor no Estado
