O recadastramento do SUS (Sistema Único de Saúde) faz parte do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde e tem o objetivo de implantar ações estratégicas para atender as prioridades em saúde nos município. Em Ladário, o recadastramento será feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, a partir das informações de cada família de sua microárea de trabalho, atualizando o cadastro dos usuários.
O programa estabelece um novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde (APS), assim como pretende ampliar o acesso da população aos serviços, garantindo a universalidade do SUS.
Segundo a portaria, o cálculo para estabelecer os incentivos financeiros terá como parâmetro o quantitativo de usuários cadastrados, estabelecendo peso por pessoa, o qual tomará como base os critérios de vulnerabilidade socioeconômica, classificação geográfica e perfil demográfico.
Para a secretária de Saúde, Josiane Braga a meta é que no mínimo 70% da população seja cadastrada e/ou atualizada. "Para o sucesso desse mutirão, solicitamos à população que atenda o Agente Comunitário de Saúde quando necessário e cumprindo todos os cuidados e prevenção dos Protocolos da Covid-19", afirma Braga.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CRAS de Ladário reúne crianças, idosos e gestantes para celebrar a Páscoa

Páscoa: entenda a transição de ovos decorados para ovos de chocolate
Fim de semana segue nublado com risco de chuva a qualquer hora
Sábado tem máxima de 34°C e domingo de 31°C

Transbordo passa a funcionar temporariamente no Terminal Antônio Maria Coelho

Prefeitura de Corumbá estabelece 8 horas de trabalho por dia para comissionados

Brigadas Voluntárias do Pantanal concorrem ao Prêmio Faz a Diferença 2025

Caminhadas Penitenciais renovam a fé dos católicos na Semana Santa
Sexta-feira Santa começa ensolarada, mas chuva pode cair a qualquer hora
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

Gerente de mercado diz que produtos são todos monitorados
