A Primavera, que começa dia 22 de setembro, deve ser de chuva e altas temperaturas, em Mato Grosso do Sul. É o que diz o prognóstico da estação, divulgado pelo meteorologista Natálio Abrahão.
O levantamento mostra que outubro deverá ser o mês mais quente do ano, podendo ultrapassar 39°C nas regiões Leste e Oeste de Mato Grosso do Sul. Na região Norte, as temperaturas máximas podem chegar a 38°C.
Na região Centro, as máximas esperadas são de 35°C, em outubro; 34°C em novembro; e 33°C em dezembro. No Sul, é esperado 34°C, em outubro, e 33°C em novembro e dezembro; Leste 40°C, 39°C e 37°C, respectivamente; Norte 40°C, 40°C e 38°C; Oeste 41°C, 39°C e 37°C; Sudeste 36°C, 35°C e 34°C; e no Sudoeste, é esperado 36°C em outubro, 34°C em novembro, e 33°C em dezembro.
“Devido ao aumento do calor e da umidade, as nuvens de trovoadas se intensificam gradativamente no decorrer do dia em toda a estação, as pancadas de chuva são violentas e causam com frequência enchentes e inundações”, diz parte do prognóstico.
De acordo com o meteorologista, o início das chuvas mais regulares começa na segunda quinzena de outubro. Será registrado chuva em todo o Centro-Sul, Sudoeste e Sudeste. A região Norte, Leste e Oeste e parte do Nordeste deve ficar abaixo das médias para o Estado.
Em novembro, há chances de enchentes. As chuvas podem ficar acima das médias nas regiões, Central, Sul e Sudoeste, e dentro das médias nas regiões Norte, Nordeste e Oeste do Estado.
O extremo Sul pode apresentar volumes na média no entre outubro e novembro, nos municípios de Maracaju, Dourados, Bonito, jardim, Ponta Porã, Amambai e Sete Quedas. Em dezembro, as chuvas em Mato Grosso do Sul serão mais regulares e dentro do esperado.
As rajadas de ventos podem ser superiores a 60 km/h, em Mato Grosso do Sul, principalmente no mês de outubro e parte de novembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sexta-feira Santa começa ensolarada, mas chuva pode cair a qualquer hora
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

Gerente de mercado diz que produtos são todos monitorados

Projeto Solidário arrecada caixas de bombom para crianças da Ecoterapia

Tribunal de Justiça arquiva ação contra a Lotesul

Mercado de Corumbá é autuado por vender produtos fora da validade

Pesquisa revela onde têm Ovos de Páscoa mais baratos em Corumbá

Pesquisa mostra liderança do aviãozinho entre crash games; governo reforça jogo responsável
Gestante com sangramento é destaque nas últimas 24 horas dos Bombeiros

Forças de segurança definem ações de investigação e perícia para temporada de incêndios
