Menu
quarta, 11 de dezembro de 2024
Câmara de Corumbá - Fim de Ano 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Mercado atacadista vai gerar 100 empregos diretos em Corumbá

19 maio 2018 - 09h40Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta sexta-feira, 18 de maio, o diretor comercial do Atacadista Mega, Edmilson Verati. Atuando em Mato Grosso do Sul há 35 anos no ramo de supermercados, o grupo empresarial deve inaugurar sua primeira loja em Corumbá no próximo ano. A área onde o projeto será executado, no bairro Popular Velha, inclusive já foi adquirida.

“Foi dado inicio agora (no projeto). A gente quer abrir no ano vem, o quanto antes. Ainda temos os trâmites burocráticos para resolver e estamos aqui buscando o apoio da Prefeitura, dentro do que a Lei nos permite”, afirmou o empresário, que destacou o potencial econômico da região pantaneira e a receptividade do Executivo municipal.

“Corumbá é a quarta cidade do Estado em termos populacionais. É uma cidade que tem uma renda per capita interessante, com consumo bastante expressivo. Vemos que é possível nessa área atacadista ter mais uma empresa aqui em Corumbá”, completou o empresário. O grupo atualmente está instalado Campo Grande, com o Veratti Supermercados, e em Costa Rica e Chapadão do Sul.

O prefeito ressaltou a importância do empreendimento para o município, onde serão geradas mais de 100 vagas de emprego direto. “Quem ganha com isso tudo é a população, que graças à concorrência entre os comerciantes terá preços mais acessíveis e também mais opções de trabalho e emprego”, pontuou Marcelo Iunes.

“Queremos que cada vez mais empresas venham para cá e ocupem a mão de obra de nossa cidade. A geração de empregos é hoje uma das principais reivindicações da nossa população. Por isso estamos trabalhando para atrair mais investidores para cá”, reforçou o chefe do Executivo municipal, apontando as alterações na regulamentação do Programa Corumbá em Desenvolvimento.

Conforme o Decreto 1.973, que será publicado no DIOCORUMBÁ desta sexta-feira, 18, para pleitear a isenção no IPTU pelo prazo de até 10 anos, o empreendimento deve contar com mais de 100 empregados, e não mais 40 pessoas como limitava a regulamentação anterior. Para oito anos de isenção, devem ser gerados 80 empregos e assim consequentemente até os dois anos de isenção no PITU para empresa com mais de 20 empregados.

“Empresários de várias regiões estão vendo o potencial da nossa cidade, também por causa da participação importante dos nossos irmãos bolivianos. Agradecemos a confiança que o Atacadista Mega está demonstrando na Administração e esperamos que outars pessoas também sigam esse exemplo. Há mercado e oportunidade para muitos outros investidores”, concluiu Marcelo Iunes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inclusão
Parceria do Governo de MS com Sebrae promete soluções tecnológicas para quilombolas e indígenas
Utilidade Pública
Prazo para pagamento à vista com 10% de desconto da TRS termina nesta sexta, dia 13
Na Capital
Operação 'Chave na Mão' desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas
Benefício Extra
Pagamento de "13º salário" para cuidadores injeta mais de R$ 1 milhão na economia de MS
1º Semestre de 2025
Estado prepara concurso com 400 vagas para Polícia Civil de MS
Ponto Turístico
Nelsinho pede restauração do pavimento no Eco Parque Cacimba da Saúde
Popularidade em alta
Gestão de Riedel é aprovada por 60% do eleitorado de MS
Nota Oficial
Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula
Reparo emergencial
Bairro de Ladário sofre sem água nesta terça-feira, 10
Ao Procon
Alexandre cobra esclarecimentos sobre fechamento do Santander na cidade

Mais Lidas

Domingo, 15
Bloco Sem Limite na Folia lança enredo 2025 em homenagem à jornalista de Corumbá
8m de altura
Homem sofre afundamento de crânio após cair em córrego de Corumbá
Provocado por terceiros
Dois bairros de Ladário estão sem abastecimento de água nesta segunda, 09
Pantanal
Brigadistas atuam para recuperar áreas atingidas pelo fogo na Serra do Amolar