Denúncias de moradores do bairro Cristo Redentor, no último sábado (21), levou equipe do Getam (Grupamento Especializado Tático de Motos), da Polícia Militar (PM), até adolescente de 16 anos, que vendia droga em frente a casa do avô, com quem reside.
Assim que a equipe chegou na rua Antônio Maria Coelho, indicada por denunciantes, avistou dois indivíduos suspeitos. Um deles, homem de 42 anos, se desfez de três “gravatinhas” de basta base, que segundo ele foram compradas com o menor.
O jovem infrator tentou jogar fora 16 trouxinhas de maconha e uma peneira. Ele confirmou que vende drogas no local e que está não é a primeira vez que pratica o crime. Com ele também havia R$ 150 em notas trocadas.
O avô do menor foi chamado até o portal e confirmou não ter conhecimento da criminalidade que o neto estava envolvido. O senhor, que passa a maior parte do tempo trabalhando em uma fazenda, convidou a equipe para entrar em sua casa e verificar que não havia nada de ilícito em seu interior. A equipe constatou que realmente não havia drogas nem mesmo material para produção na casa do avô.
O menor infrator foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.