Menu
quinta, 04 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Menino que teve perna amputada após acidente é assistido em casa

25 junho 2020 - 11h05Assessoria PMC

Com o objetivo de proporcionar cuidado em saúde mais próximo da rotina da família, a Prefeitura de Corumbá continua assistindo Marcos Wellyton da Silva Oliveira, de sete anos de idade, que teve a perna amputada após sofrer acidente, no dia 14 de janeiro.

Após realizar cirurgias em Campo Grande, o garoto e a sua mãe retornaram para Corumbá. A Superintendência em Saúde do Município destinou profissionais para visitas de acompanhamento e análise do tratamento, “desde quando ocorreu o acidente temos prestado apoio a família, inclusive quando estavam em Campo Grande, realizamos visitas e proporcionamos o translado diário para que ele pudesse ir ao hospital fazer os curativos. Foi ofertado a casa de apoio para hospedagem, mas eles preferiam ficar com familiares”, conta Mariluce Leão.

Nesta nova etapa do tratamento, o garoto está sendo assistido pelo Programa ‘Melhor em Casa’. Desenvolvido por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, o programa leva para casa do paciente o atendimento necessário àquelas pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas em se locomover até uma Unidade Básica de Saúde. A medida não apenas evita internações desnecessárias como contribui para a diminuição do risco de infecções.

Enquanto o filho recebia, em casa, os cuidados dos profissionais da Secretaria de Saúde de Corumbá, a mãe, Nayra Helena da Silva Miranda destacou que a Prefeitura sempre garantiu total atendimento à criança. “Desde o momento do acidente, o Município se sensibilizou, nunca deixou de ajudar. Na questão da Saúde, toda vez que precisei sempre esteve disponível. A Saúde de Corumbá nunca foi insuficiente em relação ao Wellynton; sempre me ajudou e prestou serviço. O atendimento médico sempre esteve disponível para me ajudar”, contou a mãe do garoto.

Nayra ressaltou que a ação da Secretaria de Saúde garantiu ao filho atendimento médico gratuito – através do SUS – em Corumbá e também nas constantes consultas em Campo Grande. Na Unidade Básica Walter Victório, a criança recebe cuidados diários dos servidores. “Em relação ao tratamento do meu filho, [o Município garante] as idas e vindas durante as viagens que ele precisa comparecer em Campo Grande. Também me oferece tratamento e atendimento diários no posto e em relação a exames, o Wellynton teve todos os exames feitos”.

Mãe de outros dois filhos – com idades de 10 e 6 anos – Nayra contou que há momentos difíceis no cotidiano da família que podem levar a rompantes de precipitação diante de tamanha pressão. “Recentemente o ponto dele inflamou e no desespero me precipitei”, disse ao se referir a um desses rompantes. “Não é fácil tenho mais dois filhos, moro com minha mãe e só eu que trabalho. É complicado”, finalizou.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, o programa “tem efeitos diretos na saúde do paciente”. Além disso dá atendimento psicológico e apoio ao paciente e o suporte psicossocial aos familiares. O secretário ressaltou que é orientação do prefeito Marcelo Iunes que a rede de Saúde Pública do Município leve à população um serviço que lhes ofereça atendimento humanizado uma vez que carinho e atenção, além da proximidade dos familiares, são fundamentais para o tratamento e recuperação.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes ressalta que o município atende a todos que precisam, “a administração municipal trabalha para prestar o atendimento necessário e humanizado a todos os pacientes que precisam. Melhoramos muito o apoio destinado a pacientes que precisam ir a Campo grande realizar tratamento, são ônibus diários e exclusivos que realizam o translado dos pacientes para a capital, além da pousada, que oferece café da manhã para todos, e almoço e janta para quem precisar pernoitar. São inúmeros munícipes que possuem o mesmo atendimento que Marcos está tendo”.

O ‘Melhor em Casa’ presta serviço contínuo aos seus pacientes. A equipe é composta por médico, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, técnicas em enfermagem, enfermeira, assistente social e motorista.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM COVID
O mês começa com média de 6 mortes por Covid a cada 24 horas
SAÚDE
MS é o estado que mais aplicou as duas doses da vacina contra a Covid-19
GERAL
Ministério Público denuncia servidores de Ladário por corrupção passiva
GERAL
Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás
CONSUMIDOR
Vereador pede relatório ao Procon sobre processos, multas e empresas penalizadas em 2020
ESPORTE
Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil
ECONOMIA
Governo adia para dia 31 reinício de bloqueio e suspensão de benefício
OPORTUNIDADE
Máscara + Renda já beneficiou mais de 1.900 costureiras em todas as regiões do país
RECONHECIMENTO
Câmara vai prestar homenagem às corumbaenses pelo Dia Internacional da Mulher
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa mulher ferida no Maria Leite

Mais Lidas

GERAL
PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA
PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
GERAL
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil