O Memorial do Homem Pantaneiro participa da 16ª Primavera dos Museus, evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a partir desta segunda-feira (19), com programação até 27 de setembro.
Na sexta-feira (23), das 19h às 21h, terá apresentação musical e de dança. No sábado (24), o Memorial recebe uma oficina de aquarela - “Aquarelar conhecimento e respeito à natureza para mais 200”, ministrada pela artista Grasiela Porfírio, do Ateliê Verde Inspira.
Nos dias 26 (segunda) e 27 (terça-feira), das 8h às 11h, acontece a palestra “Florada Pantanal, conhecendo flores e cores pantaneiras”, aberta para adolescentes e jovens das redes pública e privada de ensino.
Memorial tem programação especial para o evento. Foto: DivulgaçãoO Memorial do Homem Pantaneiro abriu as portas para o público em 2021, com o intuito de valorizar o patrimônio histórico-cultural da região, preservar a memória e divulgar a identidade cultural regional. No local, é possível fazer uma verdadeira imersão pela cultura do homem pantaneiro. O museu funciona no edifício Casa Vasquez & Filhos, um dos prédios mais importantes de Corumbá e também sede do IHP (Instituto do Homem Pantaneiro), responsável pelo Memorial do Homem Pantaneiro.
“O Memorial do Homem Pantaneiro foi concebido para garantir a conservação da memória do homem pantaneiro. Além de ser a maior planície alagável do planeta, o Pantanal também é um espaço que respira cultura. E é uma cultura própria, diferenciada, com seus costumes próprios. Neste ano, participamos pela primeira vez da Primavera dos Museus e já vamos recepcionar o evento de abertura localmente”, afirma o presidente do IHP, Ângelo Rabelo.
* Com ifnormações da assessoria
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comunidade de Corumbá celebra missa em homenagem ao Padre Dídimo

Dojô de Corumbá conquista nove ouros e título inédito no Brasileiro de Judô

Bombeiros reforçam ações preventivas na Operação Alerta Vermelho
CNJ recebe nova denúncia por suposto favorecimento de desembargador à JBS
Notícia-crime protocolada por juiz aponta que desembargador teria interferido em execuções de ação coletiva trabalhista

22 de Setembro é escolhido como Dia do Contador Público em Corumbá

Prefeito lamenta morte do padre salesiano Dídimo de Campos Filho
Quinta-feira de calor com formação de nuvens e risco de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 37ºC

Impasse entre Liga e Corumbaense pode deixar o clube fora do Estadual de 2026

MS padroniza atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica


Evento é promovido pelo Ibram em todo o país. (Divulgação)


