O ministério da Educação alterou a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 destinado aos candidatos privados de liberdade. Ele deixará de ser aplicado nos dias 6 e 7 de dezembro, e passará a ser em 13 e 14 de dezembro.
A prova será aplicada para 54.347 candidatos em 1.290 unidades prisionais e socioeducativas do Brasil que assinaram termo de adesão com o Inep. O número de inscritos é 19% mais alto do que na edição de 2015.
O exame será aplicado nos mesmos moldes do Enem regular que ocorre neste fim de semana. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e de ciências da natureza, com quatro horas e meia de duração. No segundo dia, será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com duração total de cinco horas e meia.
Com o exame, dependendo do resultado, os candidatos podem disputar vagas no ensino superior em instituições públicas, com o Sisu; bolsas nas universidades privadas, com o Prouni, ou no Pronatec, que oferece bolsas para cursos técnicos.
Além disso, os participantes maiores de 18 anos que não tenham concluído o ensino médio poderão obter a certificação a partir da nota da prova. Caso sejam aprovados, os candidatos que estão privados de liberdade precisam de autorização judicial para estudar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos





