Estão abertas as matrículas dos selecionados para o curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas.
O resultado final do processo seletivo – com a relação dos candidatos convocados para matrícula e integrantes da lista de espera, respeitando a divisão das vagas entre servidores do Instituto e público externo – está publicado na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
O prazo para matrícula se encerra na sexta-feira, 9. Ao comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorreu a vaga (conforme endereços e horários abaixo), o selecionado deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, além de uma foto 3x4.
Também são necessários originais e cópias do diploma de graduação, certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identificação com foto e CPF.
Aqueles que queiram equivalência à licenciatura devem entregar ainda uma declaração de exercício na profissão docente na educação profissional técnica de nível médio ou comprovante de aprovação em concurso público para exercício da docência na área.
As aulas da especialização começam no dia 14 de março. Caso haja desistências até a segunda semana após o início das atividades, serão convocados para matrícula os candidatos da lista de espera, até o preenchimento do número de vagas ofertadas.
Curso – A especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem duração de 18 a 24 meses. A carga horária é de 360 horas, acrescida de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
No total, foram ofertadas 160 vagas nos campi Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas, sendo metade reservada a servidores do IFMS e as demais para o público externo.
O processo seletivo ocorreu por meio de sorteio eletrônico, realizado na Reitoria do IFMS no último dia 26 de fevereiro.